https://picasion.com/

Últimas Notícias

Brasil fica no Grupo E da Copa do Mundo e estreia contra a Suíça em Rostov.


A Fifa realizou nesta sexta-feira o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. A Rússia, que estava no pote 1 por ser a anfitriã do torneio, ficou no Grupo A ao lado de Arábia Saudita, Egito e Uruguai. O jogo de abertura entre russos e sauditas, no dia 14, serpa em Moscou. A seleção brasileira caiu no Grupo E, e faz sua estreia no dia 17 de junho em Rostov contra a Suíça. Depois joga contra a Costa Rica no dia 22 de junho, em São Petesburgo, e contra a Sériva em Moscou, dia 27 de junho.

Quem apresentou e conduziu o sorteio dos grupos da Copa de 2048 foi o ex-jogador e ídolo inglês Gary Lineker. Ele teve a ajuda de outros astros do futebol para escolher as bolinhas nos potes: Cafu, Maradona, Diego Forlán, Fabio Cannavaro, Carles Puyol, Laurent Blanc, Gordon Banks e Nikita Simonyan.

O primeiro discurso na cerimônia foi do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ao lado de Gianni Infantino, presidente da Fifa, o líder russo garantiu que o país está de braços abertos para receber turistas e torcedores de todo o mundo.

- Nosso país pretende realizar a Copa no mais alto nível, para que os jogadores possam demonstrar sua maestria e verdadeiro futebol. Temos certeza que impressões inesquecíveis serão deixadas naqueles que vierem à Rússia. Verão não só os jogos, mas conhecerão a cultura russa, nossa história e natureza única. Também poderão sentir nossa alegria tradicional, ainda mais porque os jogos serão realizados em 11 cidades, e os fãs terão oportunidades de visitar as regiões do país. Sabemos receber nossos amigos - disse Putin.

A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Ao todo, 11 cidades receberão os jogos da competição. Moscou, a capital do país, terá dois estádios no torneio: o estádio do Spartak e o Luzhnik. Ele receberá sete jogos: a abertura e mais três na primeira fase, uma partida de oitavas de final, uma semifinal e a grande decisão.

Confira os grupos da Copa do Mundo de 2018

Grupo A:
Rússia
Arábia Saudita
Egito
Uruguai

Grupo B:
Portugal
Espanha
Marrocos
Irã

Grupo C:
França
Austrália
Peru
Dinamarca

Grupo D:
Argentina
Islândia
Croácia
Nigéria

Grupo E:
Brasil
Suíça
Costa Rica
Sérvia

Grupo F:
Alemanha
México
Suécia
Coreia do Sul

Grupo G:
Bélgica
Panamá
Inglaterra
Tunísia

Grupo H:
Polônia
Senegal
Colômbia
Japão

Confira como foram as regras do sorteio

• Seleções de uma mesma confederação não podiam cair no mesmo grupo, fora as da Uefa (Europa)
• Cada chave teria que ter pelo menos uma e não mais do que duas equipes europeias
• O sorteio começou pelo pote 1


Agência Brasil 

Nenhum comentário