https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí abraço coletivo encerra Campanha de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher.


 Chegou ao fim, na tarde desta terça-feira (05), a campanha anual dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher. Realizada pela Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), Rede Municipal de Enfrentamento a Violência Contra Mulher, Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Delegacia da Mulher, escolas da rede municipal de ensino e secretários municipais.

Toda campanha contou com a participação de vários profissionais que trabalham na rede e proteção as mulheres onde foram realizados debates e diálogos com a população acerca do tema. Ainda aconteceram palestras nas unidades de saúde, exibição de filmes nos bairros sobre a violência contra as mulheres, roda de conversa nas comunidades rurais e cerâmicas, além do encontro dos homens referente a campanha do Laço Branco.


Várias autoridades e lideranças estiveram participando do encerramento da campanha, entre eles o Prefeito Olivânio Remígio e a Secretária de Assistência Social, Keiles Lucena. “Temos que manter essa campanha e debater sempre porque esse é um problema que acontece a todo o momento e as mulheres incentivadas a denunciar seus agressores, pela primeira vez um governo municipal tratou tanto do tema durante o ano. Isso é participação, cidadania e respeito pelo próximo”, enfatizou Keiles.

“O tema da violência contra mulher deve ser levado a todos, desde um assunto dentro de sala de aula até a comunidade em geral para que todos estejam cientes desse crime e mostrar que a sociedade está atenta e preparando as novas gerações a combater esse mal que ainda existe, estamos trabalhando de forma humanizada porque esse governo faz o seu trabalho e caminha junto com o povo”, destacou Olivânio.


Recentemente, o município recebeu o kit escritório para auxiliar no trabalho desenvolvido pela coordenadoria da mulher contendo 2 birôs, 4 cadeiras, impressora multifuncional, data show, câmera fotográfica, arquivo vertical e armário duas portas. O kit foi através da celebração do convênio estadual 787445 realizado entre a Prefeitura de Picuí e o Governo do Estado.

Ao final do evento, foi realizado simbolicamente um abraço coletivo em volta da Praça João Pessoa com todos os presentes.



Ascom 

Nenhum comentário