https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí administração municipal pagará incentivo financeiro aos ACS’s e ACE’s. Projeto foi aprovado pela Câmara Municipal.


Na tarde desta quinta-feira (28), o presidente da Câmara Municipal de Picuí, convocou uma sessão extraordinária para apreciação do Projeto de Lei 025/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal que autoriza a administração municipal a pagar incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e de endemias de acordo com a lei federal número 12.944 de 2014.

De acordo com informações colhidas por nossa redação, apesar da lei vigorar desde 2014, só agora na administração do prefeito Olivânio Remígio, é que esses profissionais terão direito ao referido incentivo. Na verdade Picuí é o primeiro município da região a regularizar tal benefício, que foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes à sessão que aconteceu nas dependências do auditório municipal e contou com a presença de 8 vereadores: Aldemir Macedo, Wagner Maciel, Almir Dantas, Ednalva Dantas, Vidal Filho, Jean Barros, Ranieri Ferreira e Jozelma Cecília.


Alguns agentes comunitários de saúde e de endemias compareceram à sessão.

No final da reunião a reportagem do ClickPicuí conversou com os vereadores Ranieri, Jean, Aldemir e Jozelma Cecília. Acompanhe abaixo:


ClickPicuí   

Nenhum comentário