https://picasion.com/

Últimas Notícias

Imprensa elege Luiz Couto como um dos mais atuantes da Paraíba.

Deputado Federal Luiz Couto - PT/PB
Uma enquete para a avaliação dos deputados estaduais e federais da Paraíba teve Luiz Couto como um dos três mais atuantes da bancada na Câmara Federal, em Brasília. O levantamento foi realizado no mês de outubro com os jornalistas que fazem a cobertura política na Assembleia Legislativa da Paraíba e na Câmara Municipal de João Pessoa, a pedido da revista A Tribuna. A consulta é uma tradição no fim de ano entre os jornalistas e políticos do Estado e revela os parlamentares com melhor desempenho durante todo o ano.

"Foi uma honra merecer a lembrança dos profissionais de imprensa da Paraíba.

Tenho me esforçado para representar com dignidade e altivez os interesses do povo do meu Estado e esse reconhecimento me enche de entusiasmo, num momento tão crítico da política brasileira. Meu coração se alegrou e eu só tenho a agradecer pelo incentivo. Espero poder continuar fazendo de meu mandato uma tribuna permanente para quem não tem voz, um espaço para a luta pela democracia, contra a corrupção e a favor dos direitos humanos", disse Couto.

Além dele, os deputados Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia (PSD) integraram o rol de melhor desempenho no ano, segundo a Imprensa.

A entrega do diploma referente à homenagem será feita no dia 15 de dezembro às 19 horas no auditório da Associação Paraibana de Imprensa (API) como parte das comemorações do 19º aniversário de fundação da Revista A Tribuna, presidida pelo jornalista Manoel Raposo.

Cotado para o Senado Na semana que passou, Couto também foi destaque em uma matéria da Folha de S. Paulo, citando-o como uma das duas opções do grupo político ligado ao PSB para a disputa pelo Senado. Além de Luiz Couto o outro nome seria o do ex-senador Efraim Morais (DEM).

De acordo com a Folha, na Paraíba, PT e DEM estarão juntos em apoio ao PSB do governador Ricardo Coutinho no cenário eleitoral de 2018. Os socialistas lançarão o secretário estadual João Azevêdo (PSB) como candidato ao governo em 2018 e terão apoio de petistas e democratas. "A consolidação da chapa deve gerar o cenário insólito de petistas votando no DEM ou democratas votando no PT na disputa pelo Senado. O deputado federal Luiz Couto (PT) e o ex-senador Efraim Morais (DEM) são cotados como pré-candidatos ao cargo e poderão até fazer uma dobradinha em busca dos votos do eleitor paraibano. Esta será a segunda vez que PT e DEM estarão juntos na Paraíba. Em 2014, os dois apoiaram a reeleição do governador Ricardo Coutinho. Na ocasião, o DEM defendeu voto para o então petista Lucélio Cartaxo na disputa pelo Senado", diz o jornal.



Assessoria

Nenhum comentário