https://picasion.com/

Últimas Notícias

Mais um cata-vento instalado em comunidade rural de Picuí.


A Prefeitura de Picuí, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou a instalação de mais um cata-vento na zona rural do município. A comunidade contemplada foi o assentamento ‘boa sorte’ e a ação faz parte do programa municipal ‘Mais Água’, que tem objetivo de levar políticas públicas para o agricultor conviver com o período de estiagem que já dura sete anos no semiárido. 

De acordo com o vereador Jean Barros, o poço foi perfurado através do Programa de Desenvolvimento do Cariri e Curimataú (PROCASE), do Governo do Estado, mas não foi oferecida infraestrutura adequada para retirada da água. “A população do local estava penando sem água, mas estamos aqui para cumprir nosso requerimento”, disse Jean em vídeo publicado em sua rede social.



A vazão do poço é de aproximadamente 1,5 mil litros/hora de água de boa qualidade e que servirá para toda comunidade. De acordo com o vereador Ranieri Ferreira, que esteve acompanhando a instalação da estrutura, ‘a comunidade está muito satisfeita com mais uma ação do governo da participação para a zona rural’. “Aqui existem várias famílias e vai amenizar muito esse sofrimento que todos estamos enfrentando nesse período de seca, estamos tendo a oportunidade de ajudar as pessoas da melhor forma possível”, disse o Secretário de Agricultura, Valdir Dantas.



Ascom 

Nenhum comentário