https://picasion.com/

Últimas Notícias

Manifestantes impedem pela 5ª vez votação de projeto que terceiriza serviços em Esperança, PB.


Manifestantes ocuparam as galerias da Câmara Municipal de Esperança, no Agreste da Paraíba, para protestar contra o projeto de lei enviado pelo Poder Executivo que autoriza terceirização no município, nesta quinta-feira (30). A população invadiu o plenário e a sessão foi encerrada sem que acontecesse a votação do projeto.

A proposta enviada pelo prefeito Nobinho Almeida pretende instituir o programar gestão pactuada com organizações sociais, com intenção de ceder a essas organizações a gestão de alguns serviços municipais, assim a prefeitura passaria a apenas a fiscalizar. O prefeito alega uma diminuição dos custos para a administração.

O presidente da casa, o vereador Carlos Luiz de Arruda Câmara, havia avisado que o povo não entraria nas galerias durante última sessão ordinária do ano, devido às últimas confusões. Os manifestantes, como resposta, colocaram correntes e cadeados na porta da Câmara e disseram que só liberariam se o povo pudesse assistir à votação. O presidente voltou atrás da decisão e liberou a entrada da população.

Depois de um pedido de vistas ao projeto, os manifestantes invadiram o plenário. A polícia tentou conter os manifestantes, mas a seção foi paralisada e, depois de quase uma hora, a sessão foi encerrada sem votar o projeto.

A bancada da oposição da Câmara acredita que o projeto é prejudicial e não explica quem vai gerir o serviço. O projeto só vai a votação novamente se o presidente da Câmara convocar uma seção extraordinária.



G1

Nenhum comentário