https://picasion.com/

Últimas Notícias

Menino Jesus é colocado numa cama de projéteis por monges franciscanos.


Um Menino Jesus numa cama feitas de projéteis. A imagem chocante foi registrada em Assis, na Itália, onde monges franciscanos decidiram fazer essa montagem como uma provocação, para chamar a atenção das pessoas para quem sofre no mundo e para a necessidade de paz. A cada ano os religiosos criam uma cena diferente, que é exposta do lado de fora da Basílica de São Francisco.

A cama do Menino Jesus foi feita com 445 projéteis. De acordo com os monges, é uma homenagem aos cerca de 445 sacerdotes católicos, freiras, monges e professores de religião leigos mortos por defenderem sua fé, em todo o mundo, desde 2000.

"Pessoas de paz, pessoas de diálogo são mortas, torturadas e massacradas porque querem mudar os sistemas injustos em muitas sociedades", disse o padre Enzo Fortunato.

Todos os anos, os monges escolhem um tema diferente para o cenário das comemorações do Natal. Eles afirmam que essa medida é necessária para ressaltar a necessidade de paz no mundo, disse Enzo Fortunato.

No ano passado, eles construíram o cenário usando pedras da Basílica de São Bento em Norcia, também na região da Úmbria, que entrou em colapso após uma série de terremotos que mataram cerca de 300 pessoas.

Já em 2015, os religiosos lembraram o drama dos refugiados, usando restos de um barco que havia transportado migrantes pelo Mediterrâneo. Mais de 14 mil pessoas morreram tentando fazer a perigosa travessia para a Europa nos últimos quatro anos.

A primeira cena das comemorações de Natal foi montada por São Francisco em 1223, na pequena cidade italiana de Grecio, para representar a história bíblica do nascimento de Jesus em uma manjedoura em Belém.



O Globo

Nenhum comentário