https://picasion.com/

Últimas Notícias

NOVA CHACINA: Conflito entre detentos deixa 10 mortos em cadeia no interior do Ceará, diz Polícia Militar.


Uma briga entre presos deixou 10 mortos na manhã desta segunda-feira (29) na Cadeia Pública de Itapajé, a 125 km de Fortaleza. A informação é do tenente-coronel Henrique, comandante do policiamento militar da área.

De acordo com a da Delegacia Municipal da 3ª Região, a confusão começou por volta das 8 horas. Grades das celas foram serradas. Agentes penitenciários viram a confusão e acionaram reforço do Batalhão da Polícia Militar.

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), Valdemiro Barbosa, afirmou que a briga ocorreu entre detentos pertencentes a facções rivais. Cerca de 113 presos estão na cadeia.

Ainda segundo o presidente do Sindasp-CE foram registradas fugas nesta segunda-feira em três cadeias públicas no Ceará. Primeiro, dez presos fugiram da Cadeia Pública de Senador Pompeu no Sertão do Ceará. Outras duas fugas foram registradas nos municípios de Caridade (Região Norte) e Cascavel (Região Metropolitana de Fortaleza).

Chacina
O conflito ocorre dois dias depois da maior chacina do Ceará, que deixou 14 mortos. Um grupo que chegou em carros atirou contra uma festa na danceteria Forró do Gago por volta de 12h30 (horário local) da madrugada do sábado (27). Três das 14 vítimas da chacina tinham passagens pela polícia, afirma secretário da Segurança do Ceará. Cinco pessoas ainda estão internadas em hospitais municipais.



G1

Nenhum comentário