https://picasion.com/

Últimas Notícias

Olivânio continua incessantemente em busca de água para abastecer Picuí. “Ao povo peço paciência, a deus misericórdia” – disse.

Prefeito Olivânio com os vereadores Ranieri Ferreira e Jean Barros
Na tarde deste sábado (06), o prefeito de Picuí Olivânio Remígio e os vereadores Jean Barros e Ranieri Ferreira, estiveram visitando a comunidade Cauaçú. De acordo com o prefeito, esta é a única comunidade que ainda existe água disponível.

No momento a administração municipal está abastecendo 22 pontos de distribuição de água na cidade, além da zona rural.  

A luta do prefeito é incessante em busca do precioso líquido para oferecer aos seus munícipes; infelizmente a Cagepa, responsável pelo abastecimento na zona urbana abandonou a cidade, deixando toda responsabilidade por conta da prefeitura.

A cada dia a situação se complica, pois, a maioria dos reservatórios do município que ainda tinha água secaram completamente.

Olivânio usou seu perfil numa rede social e se reportou sobre a difícil situação de abastecimento de água no município de Picuí. Veja abaixo:

Ao povo peço paciência, a Deus misericórdia!

Na tarde de hoje, estive com os vereadores Jean Barros e Ranieri Ferreira, visitando o sítio Cauaçu.

Atualmente é a única fonte de água disponível para abastecermos 22 pontos públicos na cidade, além da zona rural que clama por água.

O esforço é gigante, as pipas estão rodando 24 horas e mesmo assim não atendem à demanda.

Um pouco de paciência, estamos vivendo o momento mais crítico da história. São 7 anos de estiagem, as fontes estão esgotadas. A chuva será o alento ao nosso sofrimento.

A cidade sofre, todos sofremos, o dinheiro não resolve se não tiver onde buscar água!

Nos resta confiar no tempo para que a chuva chegue e chegue em abundância!



ClickPicuí 

Nenhum comentário