https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraibanos mortos em acidente na BR-251 em Minas Gerais são enterrados na PB.


Foram enterrados em cidades do Sertão da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (17), os corpos dos dez paraibanos mortos no acidente na BR-251 em Minas Gerais no sábado (13). Os paraibanos mortos na tragédia na rodovia federal só chegaram ao estado no início da noite de terça-feira após um dos cinco carros que fazia o transporte das vítimas paraibanas quebrar em Feira de Santana, na Bahia, e atrasar as solenidades.

Após chegar na cidade de Catolé do Rocha, a cerca de 411 km de distância de João Pessoa, os corpos foram até a igreja da cidade onde foi celebrada uma missa com familiares e amigos das vítimas. Após as homenagens e velórios individuais em casas de parentes, os oito corpos seguiram em cortejo pela cidade e foram enterrados no cemitério de Catolé do Rocha. Os outros dois corpos foram encaminhados para a cidade de Brejo do Santos.

O comboio saiu antes do meio-dia desta segunda-feira (15) de Montes Claros (MG). A viagem da cidade mineira até Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, é de aproximadamente 1.760 quilômetros. Os corpos chegaram em Catolé do Rocha aproximadamente às 20h45 (horário local) e oito foram levados para a Igreja Matriz. Os outros dois corpos, dos paraibanos residentes na cidade de Brejo dos Santos, seguiram viagem direto para a cidade de destino.

A avó de Jaislan de Lima Nogueira, dona Francisca Nogueira, lamentou a morte do neto na espera da chegada dos corpos. "A gente não esperava que fosse acontecer isso, foi uma surpresa para todo mundo. Eu não sei como é que nós vamos reagir [quando os corpos chegarem]", desabafou a avó de uma das vítimas.

Veja o nome dos paraibanos mortos:

Confirmados pela Prefeitura de Catolé do Rocha

Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos (filha de Elizângela)
Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos (filho de Elizângela)
Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
Kaliandro da Silva Oliveira, 40 anos (motorista que conduzia a van)
Simone Sousa, 41 anos

Confirmados pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos

Diomira Rita de Lima, de 55 anos
Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos (sobrinho de Diomira)

Confirmados pela Prefeitura de Brejo dos Santos

Maria Das Neves Pereira da Silva, 67 anos
Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, 37 anos

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

Ele bateu em um ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.

O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu em outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.

Ainda sem controle, o caminhão bateu em outro ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse ônibus.


G1

Nenhum comentário