https://picasion.com/

Últimas Notícias

'Quando percebi, comecei a chorar', diz catador que achou bebê morto em lixão.


Mãe ainda não foi identificada; Saúde vai fazer um mapeamento nas maternidades da cidade.

“Quando eu percebi, comecei a chorar, comecei a contar pros amigos. Mas fiquei logo sem fala”, relatou o catador de material reciclável Pedro Dias de Araújo, que encontrou um bebê morto enquanto trabalhava no lixão que fica entre os municípios de Pirpirituba e Belém, no Brejo paraibano, na manhã desta terça-feira (30).

Segundo Pedro, ele percebeu o corpo da criança assim que começou a mexer no lixo. Ele puxou uma sacola e o bebê caiu em seus pés. Logo em seguida, ele e outros trabalhadores acionaram a Polícia Militar para tratar do caso.

"Nunca vi uma cena dessa na minha vida. Não sei o que se passou pela mãe pra fazer uma coisa dessas com uma criança, uma coisa linda dessa que Deus dá a ela”, comentou Pedro.

A mãe ainda não foi identificada, mas o caso está sendo investigado pela Secretaria de Segurança Pública da Paraíba e pela Secretaria de Saúde de Pirpirituba.

Segundo a Polícia Militar, o corpo foi despejado no lixão junto ao material coletado por equipes de serviços urbanos em ruas de Pirpirituba. “Assim que o lixo chegou, os catadores começaram a coleta. Um deles abriu a sacola e viu que havia um bebê dentro, já sem vida. Eles chamaram a Polícia Militar de imediato”, disse o tenente Severino dos Santos.

O tenente Severino dos Santos, que atendeu a ocorrência, destacou que o bebê já estava com todo o corpo formado e acredita que ele já estava pronto para nascer. “A perícia é quem vai investigar, mas a gente percebia que o corpo do bebê já estava perfeitamente formado. Foi uma cena que chocou a todos. Ainda mais por ser um bebê, indefeso. Eu acredito que o bebê nasceu e a mãe jogou. Mas é preciso esperar o resultado da perícia”, destacou o militar.

Ainda na manhã desta terça-feira uma equipe do Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Guarabira foi ao lixão e realizou uma perícia. O IPC não divulgou nenhuma informação sobre o caso. O delegado da Polícia Civil de Belém, Fábio Facciolo, está investigado o caso e abriu um inquérito - a investigação será feita pela Polícia Civil de Belém porque a área do lixão onde o corpo foi encontrado fica no município.

Mapeamento

De acordo com o tenente Severino dos Santos, a Polícia Militar entrou em contato com a Secretaria de Saúde e também com a gerência responsável pela coleta de lixo para fazer um mapeamento e identificar de onde o corpo do bebê veio.

“A gente já descobriu quais foram as ruas que o carro do lixo passou antes de despejar no lixão. Então temos uma possível área de onde o corpo foi jogado, antes de ser coletado. Além disso, a secretaria está fazendo outro mapeamento para identificar todas as mulheres da região que estavam em acompanhamento de pré-natal, para tentar identificar a mãe”, disse o militar.



G1

Nenhum comentário