https://picasion.com/

Últimas Notícias

Raio mata vacas em fazenda no interior do Ceará


Vacas tentaram se proteger da chuva embaixo de uma árvore, quando foram atingidas pelo raio.

Quatro vacas morreram ao serem atingidas por um raio na tarde desta quinta-feira (25), no município de Cedro, Região Centro-Sul do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva foi de apenas 9,7 milímetros e durou cerca de uma hora.

Apesar de rápida, a chuva foi acompanhada de ventania e raios. As vacas tentaram se proteger da chuva e se abrigaram embaixo de uma árvore, quando foram atingidas pelo raio. De acordo com a dono do rebanho, os animais estavam saudáveis e só após a chuva – já na manhã desta sexta-feira (26) - constatou a morte das vacas.

Ainda conforme a Funceme, a previsão é de mais chuva em Cedro no fim de semana, com a possibilidade ocorrência de raios.

Como se proteger

Dentro de casa: evitar o uso do celular, secador de cabelo e ferro elétrico conectados à tomada. Evitar uso de chuveiro ou torneira elétrica. Evitar consertos de instalações elétricas e se possível, permanecer dentro de casa enquanto a tempestade durar.

Fora de casa: evitar contato com objetos metálicos, como cercas de arame, tubos metálicos e principalmente linhas telefônicas ou elétricas. Evitar estar em locais como campos abertos, piscinas, lagos, praias, árvores isoladas, postes e locais elevados.



G1/Ceará 

Nenhum comentário