https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Baraúna PB, o problema se repete. Incêndio no lixão volta a incomodar moradores da cidade.


Os moradores de Baraúna PB, constantemente sofrem com incêndios no lixão do município, que fica localizado nas proximidades da zona urbana. O fogo gera uma fumaça tóxica e acaba incomodando os moradores das ruas mais próximas. A situação perdura e a comunidade aguarda uma solução definitiva para o problema.

Nesta segunda-feira (12), voltou a acontecer incêndio no lixão e várias pessoas comentaram o assunto nas redes sociais. Uma mãe usou um grupo de WhatsApp e reclamou da situação:

"Estas autoridades aí deviam era tomar devidas providências cabíveis pq eles que moram distante não se sentem prejudicados não ... E sim os que moram próximos se sentem mais que prejudicados e principalmente nos que temos crianças.

Isso é uma falta de respeito aos cidadãos ... isso é minha opinião doa a quem doer ... Só não venham dizer agora que foi o sol quente não".

Em seguida o vereador ‘Nêgo de Zé Severino’ apresentou a internauta vários documentos de sua autoria, enviados a administração do município e aos Ministérios Público Federal e Estadual, reivindicando uma solução para o problema.

"Não tiro sua razão minha amiga, tá muito complicado essa situação quando se refere à esse lixão aqui em Baraúna, em 2017 fiz tudo que meu mandato me dá direto, através de ofício pedi providências a prefeitura, fiz denúncia ao Ministério Público Federal e também no Estadual, onde até o presente momento tive uma única resposta que foi do Ministério Público Federal. 

Eu acredito que em breve essa situação vai se resolver, não é fácil a população de Baraúna viver com esse problema a vida toda, todos sabem que a responsabilidade é da prefeitura e de quem nos representam, eu creio que esse lixão estar com os dias contados, em breve vocês vão saber por que estou falando isso, sei que não é fácil trabalhar só, mas estou dentro e a vitória não vai ser minha e sim do povo baraunense".


O parlamentar baraunense também enviou a redação do ClickPicuí, imagens dos documentos enviados as autoridades competentes, onde o mesmo solicita uma solução definitiva para o problema. Enquanto isso não acontece a comunidade é quem padece. 

Vamos acompanhar de perto até que uma solução aconteça.


ClickPicuí  

Nenhum comentário