https://picasion.com/

Últimas Notícias

Governo da Participação abriu a Semana Pedagógica 2018, em Picuí.


A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (2), na EMEF Ana Maria Gomes, a cerimônia de abertura da Semana Pedagógica 2018, “Desafios Contemporâneos da Inclusão: reflexões e caminhos”.

O evento contou com a presença do prefeito Olivânio Remígio que deu as boas-vindas aos profissionais da educação que estão de volta ao trabalho; além de abordar outros assuntos relativos a pasta da educação.


A Secretária de Educação Maria da Guia Lucena destacou os objetivos, as palestras e debates acerca do trabalho a ser realizado em sala de aula com todos os professores da rede municipal de ensino durante toda esta sexta-feira (2). 

A primeira palestra abordou o tema “Cultivar as relações interpessoais e o crescimento pessoal para construção de uma educação inclusiva”, proferida pelo psicólogo Daniel Macedo (foto), foi de grande importância para os profissionais da educação presentes. 

Ainda participaram do evento, a primeira dama do município professora Adriana Lucena, secretários municipais, diretores de escolas, coordenadores, auxiliares, o vereador Jean Barros representando os demais colegas e a filarmônica Coronel Antonio Xavier que abrilhantou executando os hinos nacional e do município.

   
A Semana Pedagógica tem por objetivo oportunizar um trabalho coletivo, por meio de discussões que visam refletir acerca dos desafios contemporâneos da inclusão, sem dúvida indispensável para o cotidiano escolar. Sua realização faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação para o planejamento da gestão educacional no município em 2018.


ClickPicuí

Nenhum comentário