https://picasion.com/

Últimas Notícias

Hospital de Trauma de CG lança campanha de conscientização contra acidentes de moto.


O diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, médico Geraldo Medeiros, comentou sobre a campanha de conscientização contra acidentes de moto no período do Carnaval.

Segundo Geraldo, grande parte dos acidentes são causados por imprudências, como excesso de velocidade, combinação de álcool e direção, ultrapassagens indevidas, entre outros, e que os jovens são as vítimas mais frequentes.


– Essa campanha tem como objetivo alertar e tentar educar essa população de motoqueiros, no sentido da preservação da vida. No Carnaval, os números de acidentes aumentam, principalmente nas cidades do interior e na zona rural. Em Campina Grande e João Pessoa, como as fiscalizações são ostensivas, não se observa esse aumento. As pessoas ingerem bebidas alcoólicas, não usam a proteção, como capacete e vestuário apropriado. Consequentemente, isso leva a amputações, contusões cerebrais, com jovens ficando em cima de uma cama para o resto da vida – ponderou.

A campanha começou nesta terça-feira, 06, no Centro de Campina, com a distribuição de folders e informativos de alerta não só para os motoqueiros, mas para todos os motoristas.


Geraldo destacou que o Trauma já atendeu cerca de 135 acidentados de motos durante os finais de semana.






ClickPicuí com PBOnline

Nenhum comentário