https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador Ranieri Ferreira é nomeado secretário de agricultura do município de Picuí.

Vereador Ranieri Ferreira
Com portaria publicada no Diário Oficial do Município a Prefeitura de Picuí empossou o vereador Ranieri Ferreira na Secretaria de Agricultura.   Agroecólogo formado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), o novo secretário tem ampla experiência na gestão de políticas públicas na área. 

“O primeiro desafio é continuar o trabalho desenvolvido pelo médico veterinário Valdir Dantas”, lembrou Ranieri. 

A Secretaria Municipal de Agricultura cuida da gestão de diversas políticas. Uma delas é a distribuição de água na cidade e na zona rural.   Além de fornecer água nas caixas espalhadas pelo município, escolas, postos de saúde, matadouro e outros órgãos municipais dependem da eficiência do novo secretário para que o abastecimento continue sem interrupção.   Ranieri está preocupado, mas garante que todas as demandas serão objeto de suas atenções. “Tenho pela frente também o desafio da estiagem, o abastecimento de água nas áreas urbana e rural e a implementação de uma nova abordagem para a agricultura no município que ajude aos agricultores a mudar suas estratégias de produção”.  

O prazo de permanência do vereador como secretário vai até o dia 31 de dezembro.

Como o afastamento do Poder Legislativo ultrapassa os 120 dias, a Mesa Diretora deverá, por força do art. 25 da Lei Orgânica Municipal, empossar Roberto Dantas no cargo vago.  

A escolha do prefeito Olivânio Remígio foi técnica e considerou as experiências de Ranieri Ferreira como articulador político e, principalmente, como gestor do Programa “Um Milhão de Cisternas” (P1MC). 



Com Ascom

Nenhum comentário