https://picasion.com/

Últimas Notícias

3ª Vara Federal é reestruturada para dar mais celeridade a processos eletrônicos.



Com a mudança, uma das salas de audiências foi transformada em espaço de assessoria jurídica.

A 3ª Vara da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), que funciona no edifício-sede, em João Pessoa, reformulou a sua estrutura organizacional, com o objetivo de atender melhor a demanda de usuários e dar mais celeridade aos processos em tramitação. Dessa forma, alguns servidores foram realocados e os trabalhos direcionados à conclusão dos Processos Judiciais Eletrônicos (PJ-e), registrados em maior número em relação aos físicos.

Atualmente, a 3ª Vara tem cerca de 700 processos físicos e 2.700 eletrônicos. “A tendência é de que, nos próximos anos, existam apenas os processos eletrônicos, que tramitam de forma bem mais rápida. Por isso, houve a necessidade de nos readequarmos a essa realidade, com mais servidores trabalhando na finalização dessas ações”, explicou a diretora da Secretaria Judiciária, Rita de Cássia Ferreira.

Segundo ela, alguns servidores que, antes, trabalhavam no cartório judiciário foram transferidos para três assessorias, sendo a primeira responsável pelas matérias de despachos, sentenças repetitivas e liminares; a segunda direcionada aos casos mais complexos e novos processos; a última relacionada a ações cíveis.

Para comportar as mudanças, uma das duas salas de audiências judiciais foi transformada em local de funcionamento de duas assessorias, sem prejudicar a rotina da Vara.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário