https://picasion.com/

Últimas Notícias

Aije dos Servidores está 2 a 0 em desfavor do governador.


Micheline Jatobá, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral – Paraíba) votou a favor da condenação do governador Ricardo Coutinho (PSB), na sequência do julgamento da Aije (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) dos servidores público.

O julgamento teve sequência nesta quinta-feira (8), com o voto vista da juíza Micheline. Na sessão do pleno da semana passada, o desembargador-relator Romero Marcelo votou em desfavor do governador do Estado.

Um novo pedido de vista aconteceu hoje. Assim agiu o juiz Paulo Wanderley Câmara, representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) na composição do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral.

O julgamento está suspenso com o placar de dois votos em desfavor do governador Ricardo Coutinho, que está sendo julgado por conduta vedada, além da aplicação de multa no valor de R$ 30 mil.

A Aije dos Servidores pede a cassação do mandato do governador por conta de contratações e demissões durante o período da micro campanha eleitoral de 2014, quando concorreu à reeleição.

Na próxima semana, o governador paraibano será julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em relação a Aije Fiscal. O Ministério Público Federal, no âmbito da Corte, pede a cassação de Ricardo.


*Marcone Ferreira

Nenhum comentário