https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, abertura solene da "Semana da mulher 2018": momento de reflexão.



A abertura solene da "Semana da Mulher 2018" do município de Picuí aconteceu nesta terça, 06 de março, no Auditório Municipal "Djailma de Lima Vasconcelos", com a presença de autoridades e do público em geral. A mesa de honra, composta pelo prefeito Olivânio Remígio e por mulheres que fazem parte da gestão municipal, além da representante da Delegacia da mulher, foi aberta pela Coordenadora de Políticas Públicas pelas Mulheres, Adriana Lucena, que destacou a importância da data não como momento festivo, mas como ponto de reflexão, neste momento em que a Paraíba apresenta altos índices de violência contra a mulher, enquanto Keiles Lucena, secretária de Assistência Social, falou da luta diária no combate a todas as formas de violência de gênero. Abrindo oficialmente o evento, o prefeito Olivânio disse da importância do evento ser marcado pela reflexão e pelo enfrentamento; ele pontuou o esforço contínuo da gestão no sentido de valorização de espaços para as mulheres, lembrando que o Governo da Participação conta com 60% de mulheres ocupando cargos de gestão e assessoria.
Palestrantes advogada Fabiana Agra e a delegada da mulher em Picuí Luisa Correia
Em seguida, a Delegada titular da Delegacia da Mulher de Picuí, dra. Luísa Correia Lima proferiu a palestra "Atribuições da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Picuí", oportunidade em que explicitou quando o crime ou contravenção penal será investigado pela DEAM; os requisitos para que um crime ou contravenção penal tenham ocorrido em situação de violência doméstica, além de citar as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher. A ocasião serviu para que os presentes tirassem dúvidas acerca das atribuições da delegacia especializada.

Fechando o evento, a advogada Fabiana Agra proferiu a palestra "O Ser Feminino no Século XXI: "Mulher empoderada ou mulher super-atarefada?", ocasião em que fez um resumo da luta das mulheres pelos seus direitos, explanando também acerca da atual situação da mulher brasileira no mercado de trabalho.


Ascom

Nenhum comentário