https://picasion.com/

Últimas Notícias

Benjamin visita municípios e participa de entrega de contratos de programas para agricultores



O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) aproveitou o final de semana para visitar a população de quatro municípios paraibanos e participar da entrega dos contratos dos financiamentos dos programas Fomento Mulher e do Crédito Semiárido para agricultores de Barra de Santa Rosa.

Os programas são realizados pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e garantem aos trabalhadores rurais créditos financeiros para o desenvolvimento da agricultura e pecuária. No evento foram entregues mais de R$ 500 mil em fundos, distribuídos através do projeto. A entrega contou com a participação do superintendente do Incra, Rinaldo Maranhão e do secretário da Federação de Agricultura Familiar (FAF), além de vereadores e lideranças da região.

Os contratos foram entregues a 149 famílias, dentre elas 21 mulheres pelo Fomento Mulher e 128 agricultores pelo Crédito Semiárido. De acordo com Rinaldo, o apoio de Benjamin tem sido importante, pois a partir das emendas destinadas por ele, os recursos para a execução dos projetos estão chegando ao órgão.

Durante a entrega, Benjamin ressaltou seu compromisso com o desenvolvimento das atividades do campo. Para ele, incentivar o trabalho dos pequenos agricultores é contribuir diretamente com a melhoria da economia das cidades paraibanas e na qualidade de vida das pessoas. “Fico muito feliz de fazer parte desse processo. A maioria desses agricultores não recebia apoio há quase 10 anos. Essa tem sido uma bandeira de luta de nosso mandato e pretendo atuar de modo a buscar, cada vez mais, recursos para os nossos trabalhadores rurais”, relatou.

Na sexta-feira (20), Benjamin ainda esteve em Cuité conversando com a população e com o ex-deputado Bado Venâncio e a ex-prefeita, Fabiana. O deputado também esteve com o empresário e pré-candidato a deputado estadual Balduíno.

Tacima – No sábado (21), o deputado esteve no município de Tacima, visitando a população e lideranças da região. Benjamin se reuniu com o prefeito Erivan Bezerra, o vice-prefeito Bilac Soares, além do presidente da câmara dos vereadores Daniel Bezerra, e os vereadores Manoel de Til, Juarez, Edmilson, Sérgio Leal. No município de Riachão, na comunidade Sítio Seixos, o deputado se reuniu com o prefeito Fábio Moura, o vereador Batata, além do secretário Fernando Coelho e lideranças políticas da região.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário