https://picasion.com/

Últimas Notícias

Festival Universitário de Inverno em Cuité vai contar com parceria da FUNESC-PB.



Numa articulação da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Cuité, a 10ª Edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) vai contar com a parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC).

A parceria foi firmada após uma reunião ocorrida nessa segunda-feira, 09 de abril, entre o Secretário da Pasta, Eduardo Moraes, e a Presidente da FUNESC, Nézia Gomes.

Além da parceria no FUI, o Município de Cuité contará com a parceria da Fundação no “Agosto das Letras”, com oficinas, palestras lançamentos de livros e outras atividades artísticas e culturais, e no Projeto “Interatos – Mostra e formação permanente de teatro, dança e circo”.

Os eventos prometem movimentar a Cidade no segundo semestre.

O Secretário considera que a parceria é muito importante para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a cultura, turismo e lazer. “É de grande importância as ações em parceria com o Governo do Estado, através da Funesc, onde será possível realizar eventos culturais e de capacitação, sem falar do apoio ao Festival Universitário de Inverno. Vamos fazer de Cuité um polo Cultural e turístico na Região do Curimataú Paraibano" - ressaltou Eduardo Moraes.

O Município de Cuité vem despontando como um dos principais destinos turístico na região do Curimataú Paraibano. A Cidade realiza um dos maiores Espetáculos da Paixão de Cristo do Nordeste, além de uma programação carnavalesca que atrai Público de todo o Estado e uma festa de São João que conta com mais de 100 mil participantes durante os dias do evento.


Assessoria

Nenhum comentário