https://picasion.com/

Últimas Notícias

Manifestantes interditam rodovias na Paraíba contra prisão de Lula.



Com a determinação da prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira (5) pelo juiz federal Sérgio Moro foi pedido que o ex-presidente se apresente de maneira voluntária na sede da Polícia Federal, em Curitiba, até às 17h desta sexta-feira (6).

Apoiadores de Lula prometem realizar vários protestos pelo país nesta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Na Paraíba a movimentação dos manifestantes está acontecendo no Km 110 da BR-101, próximo ao município de Santa Rita, e no Km 52 da BR-230, a via está fechada em ambos os sentidos na altura da entrada do município de Pedras de Fogo. Até o momento a assessoria do órgão não sabe confirmar o horário que os protestos iniciaram, nem a quantidade de participantes.

O vereador e ex-presidente do sindicado dos bancários da Paraíba, Marcus Henriques (PT), disse acreditar na inocência do ex-presidente e que, nassa condição, ele não pode pagar por algo que não fez. Ele enfatizou ainda a repercussão internacional do caso.

"O Superior Tribunal Federal é motivo de chacota no exterior", disse.

Além disso, o parlamentar revelou que a militância em João Pessoa já está se organizando e nesta sexta vai às ruas em manifestação contra a prisão.

Farão parte da manifestação, sindicatos, membros de movimentos sociais, professores e estudantes. Eles devem se concentrar em frente ao Lyceu Paraibano e sair em protesto pelas ruas do Centro da Capital às 15h.


Com Portal T5

Nenhum comentário