https://picasion.com/

Últimas Notícias

PT da Paraíba poderá sair com candidatura própria nas eleições de outubro.



Insatisfeitos com a presença dos chamados “golpistas” na chapa majoritária do PSB e sem ainda nenhuma sinalização do governador Ricardo Coutinho para um ajuste na aliança, a Executiva Estadual do PT na Paraíba já estuda a possibilidade de sair com candidatura própria ao governo do Estado nas eleições de outubro.

O partido deverá deliberar sobre o assunto no próximo dia 26 de maio.

Conforme o presidente do partido, Jackson Macedo, essa possibilidade nunca saiu da pauta da legenda e que a militância sempre trabalhou com essa possibilidade e que o PT sempre lançou suas candidaturas.

Ele lembrou que o mesmo poderá acontecer o que aconteceu em 2016, quando o PSB lançou a professora Cida Ramos para prefeita de João Pessoa, mas como tinha como vice o deputado federal Wilson Filho (PTB), um dos apoiadores do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT resolveu lançar o professor Charliton Machado.

“E, naquele momento, nós do PT entendemos que tínhamos que ter uma candidatura própria justamente para reafirmar todo o nosso posicionamento contra essas pessoas e disputamos as eleições de forma muito tranquila e o PT deu o seu recado. Então, ter candidatura própria para o nosso partido não é nenhum sacrifício”, pontuou.

Segundo Macedo, será uma honra muito grande para o PT disputar o governo do Estado, até porque acredita que a eleição não deverá ser definida no primeiro turno.


PBOnline

Nenhum comentário