https://picasion.com/

Últimas Notícias

18 de maio: Municípios do Reinserir promovem ações de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Caminhada realizada em Picuí

Com foco de engajar a sociedade contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Atentos a isso, os Municípios que integram o Projeto Reinserir estão promovendo uma série de ações para levar aos cidadãos uma reflexão sobre esse tema. Confira algumas iniciativas:

Carnaúba dos Dantas/RN

A Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Assistência Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do CRAS Maria Lourdes Dantas, realizou durante toda a semana a Campanha Faça Bonito. Foram realizadas ações de divulgação, palestras e orientações nas escolas municipais e estaduais. A Campanha teve o encerramento com uma caminhada na manhã desta sexta-feira, dia 18 de maio, pelas principais ruas da cidade com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade para a luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Além disso, o Município produziu um vídeo protagonizado pelos jovens do SCFV falando sobre a data e convocando a sociedade a prevenir e denunciar casos de violência sexual infantil. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Cubati/PB

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente, junto com o Conselho Tutelar, em parceria com as escolas promoveram durante toda a semana a campanha Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes.

A campanha se encerrou na tarde de sexta-feira, 18 de maio, com um pedal contra ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, saindo do CRAS do Município.

Também foi veiculado na rádio um spot convocando a sociedade para se engajar na proteção de crianças e adolescentes, orientando sobre os canais para denúncia.

Picuí/PB

Durante toda a semana, o Município de Picuí realizou uma série de atividades alusivas à Campanha 18 de maio. Entre elas, dois atos públicos na terça-feira, 15 de maio, uma na parte da manhã no bairro São José e outra na parte da tarde no bairro Cenecista.

Na terça-feira, dia 16, uma caminhada mobilizou o Município com a concentração saindo da Caixa Econômica.

Pedra Lavrada/PB

O Município promoveu uma caminhada contra o abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes. A atividade contou com a presença de alunos e professores da escola Maria Elenita, integrantes do Conselho Tutelar e do CRAS.


Com CNM

Nenhum comentário