https://picasion.com/

Últimas Notícias

Benjamin: ‘Perdemos a guerra contra o Novo Cangaço e explosão de banco agora é rotina na Paraíba’.


O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) voltou a cobrar providências por parte dos governos federal e estadual contra as explosões a agências bancárias na Paraíba. Na madrugada desta quinta-feira (31) foram registradas explosões em João Pessoa e Cuité. “Perdemos a guerra contra o ‘Novo Cangaço’ e explosão de banco agora é rotina na Paraíba. A população está refém do medo e os governos atuam no jogo do empurra. Essa é uma responsabilidade de todos nós. Com essas ocorrências já somamos 35 ações violentas contra bancos só este ano, isso sem contar lotéricas e Correios”, destacou.

O parlamentar também trabalha para que o Congresso aprove um projeto de Lei (PL 9882/2018), de sua autoria, que aumenta pena de prisão para pessoas que comercializam explosivos. Apenas nos últimos dois dias foram registrados três roubos a bancos e uma agência dos Correios, além de uma explosão de um carro forte.

Benjamin explicou que o projeto aumenta a pena de prisão para pessoas que comercializarem ilegalmente produtos, substâncias ou explosivos. A pena que na Lei atual (10.826) é de 4 a 6 anos, passa a ser de 6 a 12 anos na proposta apresentada pelo parlamentar paraibano. “Não dá mais para conviver com tanta criminalidade na Paraíba. As pessoas estão assustadas com tanta violência. É preciso que os governos tomem uma providência urgente”, disse.

Na Capital, a agência do Banco do Brasil, no bairro de Mangabeira, teve as portas quebradas e de acordo com informações policiais, os bandidos usaram um maçarico em um dos caixas para levar o dinheiro.

No município de Cuité cerca de dez homens, fortemente armados, espalharam terror na população. Eles invadiram a cidade por volta das 2h50 e durante o assalto muitos disparos foram realizados pela quadrilha para inibir a presença policial.

Nesta quarta-feira (30), um grupo de aproximadamente oito homens explodiu o cofre de uma agência bancária no município de Ouro Velho e ainda arrombou a agência dos Correios da cidade. A ação no Cariri paraibano foi praticada por um grupo que chegou ao local em três veículos. Depois do crime os bandidos fugiram em direção ao Pernambuco.

Também na quarta-feira bandidos explodiram um carro-forte na rodovia PB-325, nas proximidades da cidade de Lagoa, no Sertão do Estado. De acordo com informações policiais, o veículo foi interceptado por dois veículos por volta das 11h. Depois de conseguir parar o carro-forte, os ocupantes dos dois carros anunciaram o assalto.

De acordo com dados do Mapa da Violência 2018, do Sindicato dos Bancários da Paraíba, já foram registradas 35 ocorrências de assaltos e explosões contra bancos na Paraíba. Em 2017, foram registradas 81 ocorrências.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário