https://picasion.com/

Últimas Notícias

Políticos lamentam morte de Rômulo Gouveia: 'deixou uma lacuna na política da Paraíba'.


A morte do deputado federal e presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia (foto), traz fortes repercussões nos políticos paraibanos neste domingo (13). Em notas, eles lamentam o ocorrido.

A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadora Ivonete Ludgério, em nome da Mesa Diretora da Casa de Félix Araújo, externou o seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador campinense e declarou Luto Oficial de três dias no Poder Legislativo Municipal.

“A morte de Rômulo Gouveia deixa uma lacuna imensa não apenas na política campinense e paraibana, mas em todos os nossos corações. Rômulo era muito querido por todos nós e tínhamos uma relação muito próxima, que se estendia além da vida política. Esse é um momento de muita tristeza que está sendo difícil de assimilar”, lamentou Ivonete.

O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou decreto de luto oficial de três dias em razão do falecimento do ex-vice-governador. Rômulo ocupou o cargo de vice-governador da Paraíba (2011-2014) no primeiro mandato do socialista.

"O falecimento de Rômulo Gouveia deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs de Campina Grande e de toda Paraíba", diz a nota do governo do Estado.

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, emitiram nota de pesar pelo falecimento e destacaram a atuação política e a força de trabalho do parlamentar e expressaram seus pêsames à família. Afirmaram ainda que a morte de Rômulo deixa uma grande lacuna na política paraibana.

“A Paraíba acordou mais triste neste domingo, pois perdemos Rômulo Gouveia. Ele fará muita falta para todos os paraibanos, deixará uma lacuna na nossa política e no coração de todos que gostavam e o admiravam”, afirmou Camila.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) lamentou a morte do deputado e afirmou que a Paraíba perdeu um grande político e um ser humano de muitas qualidades.

“Rômulo era político de destaque com muito poder de articulação e um ser humano de muitas qualidades. Era sensível, atencioso e tinha um coração que não cabia nele” disse o tucano.

O deputado federal Benjamin Maranhão (MDB) emitiu nota de pesar pelo falecimento de Rômulo e expressou seus sentimentos à família que passa por esse momento de muita dor.

"A Paraíba fica mais triste com a morte de Rômulo Gouveia. Ele era um homem de coração bom e que não media esforços para ajudar quem o procurasse. Gostava de gente como ninguém e fazia política com maestria. Sempre via Rômulo com um sorriso no rosto e os encontros com ele eram regados com uma boa conversa", disse no texto.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do parlamentar. Em nota, o gestor ressaltou a trajetória do deputado, que “sabia como poucos unir trabalho e compromisso com as pessoas”.

Cartaxo também mencionou que a “Paraíba amanheceu de luto” e que o “falecimento prematuro do deputado federal Rômulo Gouveia deixa uma grande lacuna na representação do nosso estado em todo país”. Junto ao deputado, o prefeito mencionou ter participado de inúmeras reuniões em Brasília, que resultaram em ações concretas para a capital paraibana.


*Yves Feitosa

Nenhum comentário