https://picasion.com/

Últimas Notícias

UFCG realiza Campanha sobre o Uso Racional de Medicamentos (URM) 2018 em Cuité.


Ações começam na próxima segunda (14)
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Centro de Educação e Saúde (CES), estará realizando de 14 a 17 de maio, a Campanha sobre o Uso Racional de Medicamentos (URM) 2018 na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano. O evento terá início na próxima segunda-feira (14), às 7h30, na Feira Livre. Às14h será a vez do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cuité receber a ação. 120 alunos do curso de Farmácia do campus de Cuité estarão envolvidos nas atividades.

Com destaque para a importância do profissional farmacêutico junto à comunidade, a campanha tem o objetivo de alertar a população quanto aos riscos à saúde causados pelo uso indiscriminado de produtos farmacêuticos, sendo este, um dos principais responsáveis pelos altos índices de intoxicação, além de orientar a comunidade quanto ao armazenamento e descarte dos medicamentos.

As ações também acontecerão na Praça Cláudio Gervásio Furtado - Praça Central (15/05), Escola Municipal Benedito Venâncio dos Santos (15/05), Centro de Educação e Saúde (CES), campus Cuité (16/05), Secretaria de Saúde (17/05) e Salão Paroquial de Cuité (17/05).

Durante as orientações farmacêuticas, serão abordados diversos assuntos importantes como automedicação, propaganda de medicamentos, armazenamento e descarte correto de medicamentos, importância da adesão do tratamento, erros no processo de medicação e intoxicações, uso de plantas medicinais, uso de contraceptivos orais, entre outros. 

No dia 18 de maio, um dia após a ação junto à comunidade cuiteense, será realizada uma gincana com a participação dos alunos e professores envolvidos na Campanha sobre URM 2018. A atividade acontecerá a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo do CES/UFCG, campus Cuité.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário