https://picasion.com/

Últimas Notícias

‘DROGA COM FORÇA’: PF apreende 277 kg de cocaína e prende 4 homens suspeitos de tráfico na Grande Natal.



A Polícia Federal apreendeu 277 quilos de cocaína em um caminhão, e prendeu quatro homens em Monte Alegre, Grande Natal, nesta sexta-feira (29). A apreensão foi a maior já feita pela PF no Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Federal, a ação foi originada do desdobramento de uma prisão realizada no último dia 5 de junho, pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). Na ocasião, um mossoroense, foragido do Sistema Prisional do Acre, foi preso junto com outras 9 pessoas.

Com o aprofundamento de dados passados pelo Bope, a PF conseguiu informações de que uma dupla de acreanos que estava em um hotel em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, articulava uma grande remessa de cocaína para a capital.

Os policiais, então, passaram a acompanhar os passos dos suspeitos, assim como os possíveis locais em que a droga seria entregue.

Nesta manhã, na estrada de Monte Alegre, já adentrando em um sítio, foi identificado um caminhão suspeito de ter sido adaptado para o transporte do entorpecente. O veículo foi abordado e levado para a sede da PF. Por lá, os policiais federais encontraram em um compartimento falso na boleia os quase 300 quilos de droga.

Os presos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles, o responsável por levar a carreta para o sítio, estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, ou seja, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Já um dos donos da carga fazia uso de documentos falsos.


G1

Nenhum comentário