https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em Picuí, escolas da rede municipal de ensino encerram festividades juninas.



As escolas da rede municipal de ensino finalizaram os tradicionais arraiais com muita festa e principalmente o envolvimento da população nos festejos de junho que este ano está sendo integrado com o circuito junino.

Na última semana aconteceu os eventos na escola municipal Flávio Ribeiro, do bairro Monte Santo, que atende alunos do ensino fundamental menor, onde todos mostraram o que existe de melhor num arraial que envolve escola e família destacando as coreografias que foram ensaiadas para o grande dia.

Além dos grupos de dança, não poderia faltar também à quadrilha junina da escola levando até os coordenadores pedagógicos e pais de alunos a cair no forró.

O prefeito Olivânio Remígio esteve participando do evento.

EMEF Tancredo Neves

No dia 19 foi a vez da escola municipal Tancredo Neves, que já começou com um trio de forró recepcionando os alunos, pais e autoridades. As comidas típicas não faltaram como as tradicionais maçãs do amor, pipocas doces e salgadas, canjica, cocadas e tudo típico do período junino.

O evento contou com apresentação do grupo de música country e uma apresentação especial com o tema da copa do mundo. Claro que não podia faltar a quadrilha Raio de Luar, composta por alunos da escola, que trouxeram os tradicionais passos para encantar a todos os presentes. A diretora da escola agradeceu o comparecimento do público.

Creche Marivalda Cassimiro

No dia 20, a Creche Marivalda Cassimiro, localizada no bairro Cenecista animou a comunidade com as apresentações dos pequenos que mostraram um show de empenho e envolvimento entre as professoras e alunos.

Com todos os temas voltados para as músicas infantis, os pais aproveitaram para registrar tudo e guardar a lembrança de um belo arraial na quadra que foi ornamentada para receber as famílias que tem seus filhos matriculados na unidade escolar.

A diretora Ildevânia Ferreira destacou o envolvimento da equipe para organizar o local. Durante as comemorações foi reservado um momento para homenagear a memória de Marivalda Cassimiro, que dá nome a unidade escolar, por meio da professora Fátima Cândido.

Para fechar a noite de apresentações, aconteceu a participação do grupo de xaxado da escola Pedro Henriques, do bairro São José, que foi convidado especial para o evento.

Escolas Integradas do Limeira

O encerramento da semana aconteceu os arraiais das escolas integradas do bairro limeira composta pelas unidades escolares Creche Marta Maria, Felipe Tiago Gomes e Severino Ramos da Nóbrega.

O evento foi preparado fora dos muros da escola, seguindo o objetivo de unir comunidade e unidades escolares num só local, fortalecendo os vínculos de participação.

De acordo com os organizadores, esse era um sonho antigo das unidades escolares e só agora foi atendido pelo poder executivo. Desde as crianças menores até os maiores, todos tiveram o seu momento para mostrar as apresentações que foram ensaiadas para um dia tão especial.

A comunidade do bairro limeira ficou encantada com a qualidade das apresentações e viu de perto o trabalho da manutenção da cultura nordestina raiz serem mantidas e fortalecidas para as próximas gerações.

O prefeito Olivânio Remígio foi chamado para brincar na quadrilha junina.

Logo após, aconteceu ainda o forró na tenda com trio pé de serra. E mais tarde houve o circuito junino no bairro limeira.



Ascom

Nenhum comentário