https://picasion.com/

Últimas Notícias

Escola Estadual Antônio Coelho Dantas de Nova Palmeira é destaque no IDEPB.



A Escola Estadual Cidadã Integral Antônio Coelho Dantas da cidade de Nova Palmeira, que faz parte da 4ª Gerência Regional de Educação (4ª GRE), ficou entre as 10 escolas de Ensino Médio com melhor desempenho no IDEPB 2017, recentemente divulgado pela Secretaria de Estado da Educação (SEE/PB).

A meta prevista para 2017 foi 3.98, no entanto a ECI Antônio Coelho atingiu 5.37, se consolidando entre os melhores resultados do Estado da Paraíba.

Implementado em 2012 pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), o Sistema Estadual de Avaliação da Educação da Paraíba (Avaliando IDEPB) possibilita, por meio de medidas de desempenho dos estudantes avaliados, a aferição da qualidade do ensino ofertado pela rede estadual da Paraíba.

Essas medidas auxiliam não apenas a elaboração de estratégias para a melhora, mas também o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba (IDEPB). Semelhante ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o IDEPB combina indicadores de desempenho e fluxo escolar e oferece consistente diagnóstico.

A gestora escolar Sandra Medeiros ressaltou as ações desenvolvidas na escola e comemorou o resultado.

“Desde que entrei em 2013, uma das metas da gestão é o melhoramento da parte de interpretação e escrita, focando também nas potencialidades no campo da matemática. Foram anos de muitos desafios e barreiras enfrentadas, na missão de alinhar a escola com projetos que envolvessem todas as disciplinas e as competências do IDEPB, buscando maneiras de desenvolver um bom senso crítico dos nossos alunos. Com o passar dos anos vi os resultados, vi que todo investimento valeu a pena. Sempre fico surpresa com os resultados dessas avaliações, com aquela sensação de dever cumprido, de que a Educação sempre foi e será o caminho. No ano de 2016 ficamos em primeiro lugar na Paraíba, uma grande vitória pra a equipe ECI ACD, que refletiu anos de trabalho e modificações no sistema pedagógico da escola. Em 2017, foi um dos maiores desafios que tivemos, pois recebemos alunos que não faziam parte do sistema integrado, e um grande demanda de alunos vindos de outras cidades para o turno da noite. Então, tracei metas juntamente com os professores para um grande plano de nivelamento, que deu super certo. Obtivemos o melhor resultado da regional e um crescimento de aprovação do ENEM. Esse ano de 2018 adentramos a Escola Cidadã Integral e estamos na luta para os resultados continuarem sendo almejados, na expectativa que cresçam cada vez mais” concluiu.

Os testes aplicados foram de Língua Portuguesa e Matemática, para estudantes do da 3ª série do Ensino Médio.


Assessoria 4ª GRE

Nenhum comentário