https://picasion.com/

Últimas Notícias

IFPB abre seleção para docentes bolsistas de Educação Física em Sousa



A coordenação do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) no IFPB publicou edital do processo seletivo para professores bolsistas formadores no curso superior de Educação Física do Campus Sousa. De acordo com o documento, as inscrições poderão ser realizadas até 6 de junho, nos setores de protocolo das unidades Sede e São Gonçalo, do Campus Sousa do IFPB.

Podem participar da seleção docentes do quadro permanente do IFPB e profissionais externos. As inscrições serão realizadas exclusivamente mediante protocolo da ficha de inscrição, junto das cópias dos documentos que comprovam os requisitos obrigatórios.

A seleção para as seis vagas terá duas relações de classificados, dependendo se o candidato é professor do Instituto Federal da Paraíba ou não. O valor das bolsas oferecidas varia entre R$ 1.100,00 e R$ 1.300,00 por cada 15 horas/aula.

São vagas para as disciplinas de Seminário de Conclusão do Curso; Teoria e Metodologia do Handebol; Teoria e Metodologia do Basquete; Atividade Física Adaptada e Saúde; Planejamento e Organização de Eventos; Psicomotricidade. A carga horária das disciplinas varia de 40 a 80 horas.

O Parfor é uma ação da Capes que visa induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para profissionais do magistério que estejam no exercício da docência na rede pública de educação básica e que não possuem a formação específica na área em que atuam em sala de aula.



Edição: DGCOM IFPB / Texto: Clébio Melo - jornalista do Campus Sousa do IFPB.

Nenhum comentário