https://picasion.com/

Últimas Notícias

Paraíba divulga lista com inscrições homologadas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018.



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou nesta sexta-feira (8) a lista com as inscrições homologadas para o programa Parlamento Jovem Brasileiro 2018. Foram homologas 21 inscrições na Paraíba.

A próxima etapa do programa será a etapa de seleção estadual, onde uma comissão avaliadora selecionará oito projetos que serão enviados à Câmara dos Deputados. O resultado da etapa estadual será divulgado no dia 25 de junho. Posteriormente a Câmara irá escolher entre esses projetos o que representará a Paraíba na jornada parlamentar, com a divulgação do resultado final no dia 10 de agosto de 2018.

O Parlamento Jovem Brasileiro é um programa de educação para a democracia de iniciativa da Câmara dos Deputados, realizado em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e as secretarias de Educação, voltado a estudantes dos últimos anos do Ensino Médio e 2º, 3º e 4º anos do Ensino Técnico Integrado ao Médio.

Para se inscrever, os estudantes apresentam um Projeto de Lei de sua própria autoria, gerando oportunidades de reflexão em sua construção na sala de aula, sobre o papel do Parlamento e a realidade que os jovens vivenciam, com a busca de conhecimentos sobre as responsabilidades de governos, organizações e cidadãos para construir alternativas de transformação dessa realidade.

Os 78 estudantes de todo o país selecionados irão a Brasília para vivenciar o papel dos deputados federais, com posse e exercício de mandato como Deputados Jovens, e suas propostas de lei serão analisadas, debatidas e votadas por eles durante a jornada legislativa do programa que, este ano, ocorrerá nos dias 01 a 05 de outubro.

Clique no link e veja a lista com as inscrições homologadas na Paraíba: http://static.paraiba.pb.gov.br/2017/06/Lista-de-inscritos-2018.pdf


Secom

Nenhum comentário