https://picasion.com/

Últimas Notícias

Reinserir realiza oficina sobre saúde mental e dependência química em Cuité/PB.



Com tema Rede de Atenção Psicossocial e seus (Des)caminhos, o Projeto Reinserir promoveu, no dia 12 de junho, uma oficia no Município de Cuité (PB). A temática foi abordada pela psicóloga Elizama Leal de Melo Lima

A palestrante revisitou a normativa da reforma psiquiátrica e refletiu sobre o que é necessário desconstruir e/ou modificar. Como por exemplo, o fluxo de atendimento, o matriciamento e a formação de equipes. Entende-se por matriciamento o planejamento da organização dos serviços com base numa estrutura de tipo matricial, cruzando projetos e funções, e sob uma gestão participativa, na qual estão envolvidos os diversos profissionais. Também foram apresentadas boas práticas nos atendimentos.

Outro destaque da atividade foi a presença da equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do Município de Caicó (RN) que, além de buscar mais informações sobre o Reinserir, compartilhou sua experiência nos atendimentos. O Caps de Caicó é regionalizado e eles recebem demandas de outros Municípios como Carnaúba dos Dantas (RN), integrante do Projeto.

"Foi muito importante esse espaço de compartilhamento de experiências para entendermos quais são as demandas de um centro regionalizado em uma região de Municípios pequenos", destacou a coordenadora técnica do Reinserir, Rosângela Ribeiro.

A partir desse encontro surgiram novas demandas de capacitações para o Projeto, como o tema do matriciamento nos atendimentos de saúde mental.


CNM

Nenhum comentário