https://picasion.com/

Últimas Notícias

Em nome do Governo da Participação, secretário solicita do DER recuperação das pontes de acesso a Picuí e a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta.



O jovem secretário de infraestrutura do município de Picuí, Alexandre Dantas, esteve na sede do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba, e foi recebido pelo senhor Ivonaldo Elias de Lima, chefe de gabinete do DER, onde tratou dos problemas estruturais das duas pontes que dão acesso a nossa zona urbana, a do Rio do Pedro na saída para Nova Palmeira e do Bairro Limeira, como também da terraplanagem na PB 151 que liga Picuí a Nova Floresta.  

─ O senhor Ivonaldo Elias de Lima chefe de gabinete do DER protocolou o nosso pedido e encaminhou para o setor de obras do DER em caráter de urgência, onde o mesmo vai designar um técnico para fazer uma vistoria nas pontes na próxima segunda ─ pontuou Alexandre.

A situação do piso dos dois pontilhões é crítica, nas imagens o leitor pode constatar a situação. Na ponte que sai para Nova Palmeira o asfalto cedeu em um dos lados e representa perigo para carros e motos, tanto que já foi colocado uma estaca no buraco, numa tentativa de evitar que o pior aconteça.  


─ Na ponte da PB 177, o piso encontra-se esburacado necessitando de recapeamento e o aterro das cabeceiras está desmoronando, sendo que em um dos lados já desmoronou, deixando apenas a capa asfáltica ligando a ponte a cabeceira, caso nosso pedido não seja atendido, teremos que interromper o fluxo de veículos da ponte, desviando por um trecho inadequado ─ disse o secretário. 
  
Segundo o secretário, ano passado reinvindicações nesse sentido foram feitas pelo Governo da Participação, mas não houve atendimento.

Alexandre aproveitou o encontro e solicitou também a terraplanagem da PB 151, que liga Picuí a Nova Floresta, via distrito de Santa Luzia do Seridó, um trecho de 26 quilômetros, que atualmente vem sendo recuperado pela administração municipal.  


ClickPicuí

Nenhum comentário