https://picasion.com/

Últimas Notícias

Lançado livro ‘Memórias de um Menino’ em Cuité. Publicação é de autoria de Florêncio Fonsêca.



Na noite da última sexta-feira, dia 13, aconteceu no Museu do Homem do Curimataú da UFCG, em Cuité, o lançamento do livro ‘Memórias de um Menino - Histórias que li e Estórias que ouvi’. A obra, de autoria do cuiteense Florêncio Magno de Farias Fonsêca, é uma publicação da Editora da Universidade Federal de Campina Grande (EDUFCG).

A apresentação do livro foi prestigiada por um grande público. Entre os presentes, autoridades, amigos e familiares do autor. O evento também contou com a participação do humorista Horácio de Almeida. No final, foi servido um coquetel para os convidados.


O livro

A publicação, composta por 18 capítulos, traz em cada um deles uma história ou estória contada ou vivenciada pelo autor em Cuité, desde a época de sua infância no sítio Muralhas.

‘Uma Revelação Bombástica no Cassino de Seu Messias’; ‘O Sumiço de Zé de Arataca’; ‘A Escolinha de Miguelão’; ‘A Partida de Futebol do Século XX’; ‘Muralhas no Roteiro do Cangaço’; ‘O Forró da Bela Vista’; ‘A Botija’; ‘O Padre sem Cabeça do Olho D’Água da Bica’; estão entre as histórias ou estórias contadas no livro.


O Autor

Florêncio Magno de Farias Fonsêca nasceu em Cuité-PB, em 1959. Aprendeu a ler no Grupo Escolar Vidal de Negreiros. É formado em Gestão Pública, pela Universidade Medodista de São Paulo – Polo Campina Grande. Florêncio é servidor aposentado da UFCG, campus Campina Grande, onde chegou a exercer  o cargo de coordenador de legislação e normas da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário