https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na UFCG, alunos da ECIT em Cuité participam de evento de preparação para as Olimpíadas Brasileiras de Física,



Estudantes da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (ECIT) de Cuité estiveram participando nessa quarta-feira (25), no Auditório do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG - campus Cuité, de um evento que serviu como preparação para as Olimpíadas Brasileiras de Física na unidade de ensino pertencente à 4ª Gerência Regional de Educação.

Coordenada pelo professor do CES - Dr. Jair Stefanini, a atividade busca estimular o estudo de Ciências, utilizando a Física, como agente de transversalidade, além de desenvolver um meio da divulgação científica, a partir do uso de modelos teóricos e técnicas observacionais, junto à rede pública estadual de ensino no município de Cuité, além de identificar estudantes talentosos em Física.

Na ocasião, os 97 alunos, acompanhados pela professora Priscila Silva, tiveram a oportunidade de assistir à palestra motivacional ‘Por que ser? Pensando para Existir!’, ministrada pelo professor do curso de Física do CES/UFCG, Dr. Nilton Ferreira Frazão.

Também participaram do evento, estudantes do campus de Cuité - integrantes de projetos de extensão relacionados às Olimpíadas Brasileiras de Física. Até dezembro de 2018, os extensionistas estarão ministrando aulas na ECIT, uma vez por semana.


Ascom CES/UFCG

Nenhum comentário