https://picasion.com/

Últimas Notícias

Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí está prestes a receber a sua UBS.

Construção da Unidade Básica de Saúde do distrito de Santa Luzia do Seridó

Encontra-se bem adiantados os trabalhos de construção da Unidade Básica de Saúde de Santa Luzia do Seridó, distrito de Picuí. De acordo com a placa de identificação da obra, os serviços foram iniciados em março de 2018, e serão concluídos até dezembro, quando será entregue a comunidade, um presente de natal para o distrito.

─ Será um momento importante para a comunidade, imagino que a mais de 20 anos a comunidade de Santa Luzia não via um investimento tão significativo como este em termos de valores e importância social como será essa unidade de saúde ─ disse Olivânio.

Segundo o prefeito Olivânio, essa UBS é de porte 1, padrão federal recomendado pelo Ministério da Saúde, que vai servir aos moradores do distrito e de várias comunidades rurais adjacentes que compreende mais de mil habitantes.

A obra foi orçada em R$ 474.626,50 (quatrocentos e setenta e quatro mil, seiscentos e vinte e seis reais e cinquenta centavos), após equipada deverá chegar a R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).

Os recursos são frutos de uma emenda orçamentária do Senador José Maranhão (MDB), destinado ao Fundo Municipal de Saúde do município de Picuí.

─ Estamos cumprindo os compromissos assumidos com lideranças políticas, amigos e os profissionais de saúde da terra da carne de sol. Os recursos foram empenhados pelo Fundo Nacional da Saúde, repassados para o Fundo de Saúde do município e agora a prefeitura está dando andamento a obra ─ explicou o senador.


ClickPicuí

Nenhum comentário