https://picasion.com/

Últimas Notícias

Secretaria de assistência social de Picuí, entrega fardamento completo a crianças e adolescentes do SCFV.



A Prefeitura Municipal de Picuí, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (26), a entrega de fardamento completo com tênis, para todas as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O prefeito Olivânio Remígio esteve presente e fez questão de acolher os pais e responsáveis, pontuando a importância deles neste processo, enfatizando sobre o esforço que a gestão está fazendo em garantir um serviço de qualidade, mesmo diante de todos os cortes orçamentários que as políticas públicas estão sofrendo na conjuntura nacional.


Olivânio apresentou um pouco sobre sua infância e suas dificuldades, relacionando sobre a importância da oportunidade dos filhos estarem no SCFV e na escola, priorizando seu fardamento para identificá-los, bem como, o conhecimento dos serviços que estão integrados a vida dos mesmos, convidando os pais e responsáveis a comparecer sempre que possível, para observarem o trabalho desenvolvido.


A coordenadora pedagógica dos programas Sociais Francinete Cunha (foto), abordou acerca da satisfação da entrega, tendo em vista o reconhecimento do esforço no planejamento para aquisição do uniforme, ressaltando o carinho ao qual foi pensado para o conforto das crianças e adolescentes nas atividades.


A secretária Keiles Lucena (foto), agradeceu ao prefeito Olivânio por priorizar sempre em seu governo, a criança e o adolescente, aproveitando e  divulgando o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef que será  realizado no dia 04 de agosto, oportunidade esta, que a secretária enfatizou que é justamente possibilitando a qualidade nas políticas de direito, que teremos a garantia de criança e adolescente na escola e nos serviços, combatendo diretamente todo os desmandos das violação de direitos desse público.

Em seguida, foi servido um lanche, onde logo após, as mães assinaram a entrega dos fardamentos e demonstraram muita satisfação na aquisição do completo fardamento.


Ascom

Nenhum comentário