https://picasion.com/

Últimas Notícias

“Tota poderia ajudar devolvendo o recurso do hospital e o ônibus que foi tirado dos alunos” diz Jarbas Melo.

Prefeito de Pedra Lavrada Jarbas Melo (PSD) - Foto: Anderson Eliziário 

O prefeito de Pedra Lavrada, Jarbas Melo (PSD), se manifestou após as declarações do ex-prefeito e presidente da Federação das Associações dos Municípios (FAMUP) Tota Guedes, (DEM) ao site www.andersoneliziario.com.

Segundo Tota, “Jarbas Melo não quer aceitar casas conseguidas através da FAMUP”.  Porém, a informação foi contestada pelo prefeito em contato conosco e também através de uma live em sua página no facebook.

O prefeito confirmou que a assessoria da FAMUP entrou em contato com ele para falar sobre a possibilidade do município receber as casas na zona rural depois da aprovação do projeto da FAMUP junto a Caixa Econômica Federal. Porém, que iria consultar sua assessoria a respeito da viabilidade do projeto para o município, mesmo que, de antemão, já soubesse que dificilmente o município poderia aderir à proposta apresentada pela FAMUP.

Segundo Jarbas, o município está conseguindo através de associações do município e do sindicato dos trabalhadores rurais, a aquisição, também em parceria com a Caixa, de cem casas populares para a zona rural e para a zona urbana do município. E que as regras do programa ao qual o município será beneficiado, segundo o prefeito, impedem que o município seja contemplado com mais de cem unidades habitacionais por ano.

O prefeito argumenta que um dos programas ao qual o município está concorrendo através de associações e do sindicato é o Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades.  Que conforme suas regras, impediriam o município de receba mais de cem unidades habitacionais no mesmo ano.

“A empresa que será responsável pela construção das casas, já firmou compromisso com os proprietários para a compra dos cem lotes. O projeto já está pronto já estamos com a viabilidade protocolada na Cagepa e na Energisa além de já estarmos com as certidões de inteiro teor das propriedades todas legalizadas. Ou seja, tudo está em andamento e já resolvemos boa parte das burocracias para a construção das casas. ”

Sobre as declarações do ex-prefeito Tota

“Se realmente o presidente da FAMUP quer ajudar Pedra Lavrada, eu acho que tem outra linha, por exemplo, porque não se junta com o Governo do Estado e com o Deputado Estadual dele e devolvem à ajuda que o hospital de Pedra Lavrada tinha? Se ele está querendo ajudar Pedra Lavrada, porque não se junta com o Deputado e coloca de volta o ônibus que foi tirado de Pedra Lavrada? Depois de eu ter conseguido tudo isso ele vem dizer que conseguiu?

Esse projeto da FAMUP não tenho nada contra, infelizmente, nosso município não comporta. Porém, que seria muito bom porque quanto mais casas viessem seria mais gente atendida. Agora, repito: nosso município pelas regras do programa só comporta, por ano, cem unidades. Próximo ano, se ele ainda tiver com essas unidades a gente coloca, agora, esse, já está pra ser assinada a ordem de serviço de construção na zona rural.

Pode procurar o conselho pode procurar o sindicato tudo isso passou por eles. Tem sido uma luta muito grande a preparação desses documentos. Não se trata de perseguição, se trata de regras que o nosso município já está contemplado. Não tenho nada contra a entidade nada contra ele, mas se ele está tão interessado em ajudar Pedra Lavrada, têm esses dois canais para realmente ajudar o povo.

Essa é a nossa versão dos fatos, não tem nada de dizer que: “não quer”, as regras nos impedem realmente, nesse momento, de aderir a isso porque o município já aderiu antes e já está tudo em andamento. Estou à disposição para qualquer esclarecimento para que a verdade sempre prevaleça. ” Finalizou Jarbas Melo 


*Anderson Eliziario

Nenhum comentário