https://picasion.com/

Últimas Notícias

Três são presos suspeitos de participação em ataques a ônibus e prédios em Fortaleza e RMF.



Três homens suspeitos de participação nos ataques a ônibus e a prédios públicos e coletivos, no Ceará - nesta sexta-feira (27) e sábado (28) - foram identificados e presos ainda no sábado, pela Polícia Civil do Ceará.

Dos três, um deles é suspeito de ser um dos articuladores das ocorrências registradas na Capital e Região Metropolitana foi preso: Gean Patrick Aguiar Lima, de 19 anos, com passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, foi capturado com um galão de gasolina no Bairro Vila Ellery, em Fortaleza.

Em um primeiro momento, dois investigados por envolvimento nas ocorrências foram presos. Pedro Henrique Mesquita de Sousa, de 27 anos, foi localizado em sua residência, no bairro Cristo Redentor. Com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, Pedro Henrique estava no regime semi-aberto e, em sua casa, foi apreendida uma arma de fogo calibre 12 de fabricação artesanal.

Já o segundo, Oderison dos Anjos Oliveira, de 19 anos, foi preso quando infringia o perímetro permitido pelo uso de tornozeleira eletrônica, no bairro Sapiranga. Oderison já responde criminalmente roubo.

Casal suspeito
Em outra ação policial um casal foi encaminhado para o 7° Distrito Policial, sob suspeita de participação nos atos criminosos. Com eles, foram apreendidos um celular e uma motocicleta, encaminhados para perícia. Por não ter sido caracterizado flagrante, os dois foram liberados, mas continuarão sob investigação, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

As investigações seguem em curso, com o objetivo de capturar outros suspeitos, que já foram identificados por participarem das ocorrências. O policiamento ostensivo continua reforçado em Fortaleza e Região Metropolitana e um helicóptero dá apoio às ações policiais no combate e prevenção aos crimes. A Polícia Civil segue investigando a motivação e autoria dos delitos.

Ações
As Polícias Civil e Militar estão com diligências em andamento, com o objetivo de capturar os responsáveis da tentativa de incêndio criminoso contra um rabecão da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Conforme apurações, indivíduos arremessaram um artefato caseiro - tipo coquetel molotov - no estacionamento lateral da sede da Pefoce, no bairro Moura Brasil. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados, e a situação foi controlada. Ninguém ficou ferido.

Ainda no sábado, duas tentativas de incêndio em ônibus também foram registradas na cidade de Itaitinga e no Centro de Fortaleza. Nos dois casos, as chamas foram debeladas e não causaram avarias nos equipamentos. Tiros foram disparados contra a Delegacia de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

Outros ataques
Onze ônibus destruídos em Fortaleza

Um ônibus destruído em Horizonte, na Grande Fortaleza

Uma agência bancária incendiada na Avenida Washignton Soares

Ataques ao transporte público nos bairros de Fortaleza Álvaro Weyne e Jacarecanga; as chamas foram controladas antes que destruíssem os veículos

Disparos de arma de fogo na agência dos Correios no Bairro Jacarecanga; no prédio do Detran do Bairro São Gerardo; e na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Bairro Vila União

Coquetéis molotov arremessados na Regional IV, da Prefeitura de Fortaleza, no Bairro Serrinha; o fogo não se alastrou pelo prédio

Coquetel molotov arremessado contra uma agência bancária, no Carlito Pamplona

Mais de 150 motocicletas incendiadas no pátio do Detran em Fortaleza

Denúncias
A população pode contribuir com o trabalho da Polícia, denunciando criminosos que tenham participado das ocorrências, ligando para o Disque-denúncia da Secretaria da Segurança no número 181. O sigilo é garantido.


G1

Nenhum comentário