https://picasion.com/

Últimas Notícias

Começam III Jogos Intercampi do IFPB

Equipes campeãs irão representar o Instituto na etapa Nordeste dos JIFs

O Campus Cabedelo do Instituto Federal da Paraíba foi o escolhido para sediar a primeira etapa dos III Jogos Intercampi da instituição. A cerimônia de abertura da competição acontece nesta sexta-feira (03), às 14h, no Ginásio Poliesportivo Municipal e pretende reunir as delegações dos campi de Cabedelo, Cabedelo Centro, Guarabira, Itabaiana, João Pessoa e Santa Rita – participantes da Etapa Litoral.

Até o domingo (05), serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, voleibol e futebol de campo, modalidade esta, que será disputada no Campus João Pessoa.

Os Jogos Intercampi 2018 terão ainda mais duas etapas classificatórias: a Etapa Borborema e a Etapa Sertão, que acontecem no período de 10 a 14 de agosto, respectivamente nos campi Monteiro e Sousa. Já a Etapa Final será realizada de 17 a 19 do mesmo mês, no Campus Cajazeiras.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora dos Jogos, Sílvio Farias, o objetivo da competição é “fortalecer a prática esportiva no âmbito do IFPB, entendendo a importância que esta atividade provém, através da cultura, da democracia e do acesso de todos os alunos a este tipo de conhecimento”.

As equipes campeãs da competição irão representar o IFPB na Etapa Nordeste dos Jogos dos Institutos Federais (JIF´s Nordeste), que acontece de 03 a 08 de setembro em Natal (RN).

Um evento que vai ampliar o intercâmbio sócio esportivo entre os alunos e auxiliar na formação e exercício da cidadania. Estes são alguns dos objetivos dos III Jogos Intercampi do IFPB. A competição será realizada pela Pró-Reitoria de Educação Física e Esporte–PRAE, através da Diretoria de Educação Física e Esportes- DEFE, com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Reitoria.


Assessoria

Nenhum comentário