https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ex-Seleção, Fla e Grêmio, Marcelinho Paraíba vai jogar a 2ª divisão da Paraíba.



“Parar" é um verbo que o experiente meia Marcelinho Paraíba (foto), não planeja conjugar tão cedo. Aos 43 anos, o jogador tem passagem pela Seleção Brasileira e por grandes clubes do futebol no país, como Flamengo, Grêmio e São Paulo. Lá fora, é ídolo do Hertha Berlim, da Alemanha. Ainda no Brasil, é um dos grandes nomes da história do Sport. E em casa, na Paraíba, fez sucesso com as camisas de dois arquirrivais: Campinense e Treze. Agora, ainda com fôlego para seguir atuando dentro das quatro linhas, está prestes a iniciar um desafio no mínimo inusitado em sua vitoriosa e extensa carreira: vai disputa a 2ª divisão do Campeonato Paraibano.

Marcelinho Paraíba foi anunciado como reforço da Perilima, a famosa e folclórica equipe fundada por Pedro Ribeiro de Lima, o jogador mais velho a atuar no futebol. Sob novo comando e modelo de gestão empresarial, o clube paraibano vai apostar em velhos conhecidos para tentar o acesso para a elite do futebol do Estado. E essa já é uma tradição no clube, que sempre busca na experiência de jogadores mais velhos a opção para conseguir êxito nas participações no estadual.



O experiente meia estava sem atuar desde o final da Série D do Campeonato Brasileiro, há quase um mês. Na ocasião, Marcelinho Paraíba defendeu as cores do Treze e foi líder da equipe na campanha que rendeu ao Galo o acesso à Série C de 2019 e o vice-campeonato na quarta divisão nacional. O jogador - com experiência em níveis estadual, regional, nacional e internacional - chega a Campina Grande na madrugada desta sexta-feira e já se apresenta à equipe para iniciar os trabalhos no mesmo dia.

Acostumado ao longo da carreira a pisar os principais gramados do Brasil e da Europa, Marcelinho Paraíba vai fincando raízes no solo onde iniciou sua carreira há mais de 25 anos. Ele foi campeão paraibano pelo Campinense em 1991 e - após diversas conquistas Brasil e mundo afora - vai dando sequência a sua trajetória no futebol paraibano: depois do sucesso no Campinense e no Treze, agora na simpática Perilima, de Campina Grande.



GE

Nenhum comentário