https://picasion.com/

Últimas Notícias

Ministério suspende auxílio-doença e aposentadorias por invalidez de mais de 3,6 mil segurados na PB.



O Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), divulgou que mais de 3,6 mil segurados pelo auxílio-doença e aposentados por invalidez tiveram o benefício suspenso na Paraíba.

De acordo com o Ministério, 4,6 mil beneficiários foram convocados no dia 20 de julho, por meio de uma publicação feita no Diário Oficial da União, para agendar perícias médicas de revisão dos benefícios. Desse total, 3,6, que representa algo em torno de 78%, tiveram os benefícios suspensos.

A convocação foi direcionada para os segurados que não foram localizados pelo INSS, por meio de correspondência ou que não agendaram a perícia no prazo determinado.

A Central de Atendimento da Previdência Social pode ser acessada por meio do telefone 135, para agendamento de perícia. O Ministério do Desenvolvimento Social afirma que precisam fazer a revisão os beneficiários de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez que há mais de dois anos não passam por uma perícia médica.


Com ClickPB

Nenhum comentário