https://picasion.com/

Últimas Notícias

SP Crystal, Femar, Nacional de Pombal e Sport-PB, se preparam para a 2ª Divisão do Paraibano 2018.



Com o técnico Jazon Vieira no comando, o São Paulo Crystal já está na segunda semana de preparação para o Campeonato Paraibano da 2ª divisão. O elenco tricolor já está praticamente fechado, e o treinador já começa a tentar definir a espinha dorsal do time titular. E, para isso, quer encontrar a receita do sucesso, com o equilíbrio entre jogadores jovens e outros já experientes.

- A nossa expectativa é muito boa. O intuito é o de conseguir o acesso e por isso nós estamos tendo muito cuidado com a formação do nosso plantel. Já foram 12 contratações e ainda o aproveitamento de jogadores do time amador e do sub-19. A tarefa agora é unir a experiência e a juventude da molecada para conseguir a receita do sucesso para subir de divisão - declarou o treinador.

Femar

Prestes a iniciar a caminhada na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, os 12 clubes integrantes da competição começam a se preparar na busca pelo acesso à elite de 2019. O Femar é um deles e, apesar das expectativas para o início de mais uma participação na divisão de acesso, o time ainda aguarda a confirmação de que vai poder mandar seus jogos no Estádio Jacintão, na cidade de Sumé. Jogando literalmente em casa, a expectativa é que o mando de campo seja um fator a mais para que o time consiga o objetivo de jogar a 1ª divisão no próximo ano.

O presidente e fundador da equipe, Severino Ferreira, vê a possibilidade de mandar os jogos dentro da cidade como um incentivo a mais na briga pelo acesso.

- Jogar dentro de casa e ao lado da torcida é outra coisa. Representamos Sumé e a região do Cariri paraibano, que estava isolada do futebol paraibano. A cidade e região vão ganhar com isso e nós ainda mais. A tendência é que a cidade abrace os jogadores - relatou o mandatário.

Nacional de Pombal

Os preparativos para o Campeonato Paraibano da 2ª divisão estão a todo vapor no Nacional de Pombal. O alviverde ainda está trabalhando nos bastidores fortalecendo a equipe. No entanto, o presidente José Nilson já cravou os objetivos e pretensões do alviverde: o acesso para a elite do futebol do estado. Segundo ele, o otimismo se deve também pela possibilidade de um novo comando na Federação Paraibana de Futebol (FPF).

- Nós estamos montando um time para subir e estamos trabalhando forte para isso. Principalmente porque agora, com as eleições e mudanças na Federação, a gente acredita que pode. Nós fomos prejudicados pela arbitragem e agora, com uma nova gestão, isso não vai acontecer - relatou o presidente.

Até o momento, o mandatário só divulgou o comando técnico da equipe que, mais uma vez, ficará por conta do técnico Betão. E o nome de dois jogadores: Diego Ferreira (zagueiro) e Luiz Paulo (volante). Os demais nomes ainda estão em fase final de negociação e devem ser apresentados na próxima segunda-feira, às 16h, no Estádio Pereirão.

Sport

A troca do gramado do Estádio Amigão aliado a falta de acordo com o Treze para a utilização do Presidente Vargas fizeram com que o Sport-PB arrumasse as malas e deixasse Campina Grande em busca de uma nova sede. O Carneiro encontrou esse refúgio na cidade de Lagoa Seca e decidiu instalar sua nova base no local, que já está recebendo os treinos da equipe. Essa mesma medida deve ser tomada também para os jogos da equipe na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano e o desejo do Sport-PB é mandar mesmo suas partidas na cidade que fica a cerca de 20km de distância de Campina Grande.

- A gente está realizando algumas melhorias no Estádio Municipal de Lagoa Seca porque o Sport vai mandar seus jogos da 2ª Divisão no local. Na verdade a gente acabou ficando sem opção porque em Campina Grande não tinha onde realizar os jogos e a gente fez essa mudança para cá. Só não temos refletor no estádio, mas com essas reformas que estamos fazendo, vai ser possível sim mandarmos os jogos em Lagoa Seca - comentou a presidente do Sport-PB, Khésia Suille.

Na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paraibano, o Sport-PB vai ser comandado pelo técnico Edson Ferreira, que tem no currículo um título do Campeonato Alagoano. Os treinos do Carneiro foram iniciados nesta segunda-feira e a competição estadual está marcada para começar no dia 16 de setembro.


Com Globo Esporte Paraíba

Nenhum comentário