https://picasion.com/

Últimas Notícias

Taxista mata mulher a tiros dentro de casa no DF e foge com carro.


Edilson Januário de Souto, de 61 anos, suspeito de matar a mulher

Um taxista matou a mulher na garagem de casa, na noite de domingo (5), na quadra 405 do Recanto das Emas, no Distrito Federal. Edilson Januário de Souto, de 61 anos, fugiu logo depois. As investigações apontam que ele passou o dia bebendo.

A perícia constatou que foram feitos quatro disparos dentro de casa, por volta das 20h. Um deles atingiu o tórax de Marília Jane de Sousa Silva, que não resistiu aos ferimentos. O quarto do casal ficou revirado, indicando que os dois poderiam ter brigado.

“Ela tentou acessar a via pública, mas não conseguiu. Ele a puxou para dentro de casa e, de maneira muito fria, a colocou na garagem de casa. Depois, tirou o carro dele [um táxi], colocou o carro dela, fechou a casa, deixou os telefones celulares no local e empreendeu a fuga”, afirmou o delegado Sérgio Bautzer.


Uma vizinha que ouviu os tiros viu quando ele fechou o portão da casa e saiu de carro. A perícia concluiu que Edilson lavou as mãos e foi até um cofre, para pegar ou guardar algum objeto. No cofre, foi encontrado o registro da provável arma usada no crime: um revólver calibre 38.

“O registro se encontra irregular. É um registro de antes do advento do estatuto do desarmamento”, continuou o delegado.

Segundo os vizinhos, o casal morava na quadra havia cerca de dois anos, mas não tinham amizade com ninguém da rua. Também afirmam que Marília vendia cosméticos.

Edilson vai responder por feminicídio, que prevê pena de 12 a 30 anos de prisão. Também pode responder por porte ou posse irregular de arma. Até a publicação desta reportagem, ele ainda era procurado pela polícia.

Feminicídio

Este é o segundo feminicídio registrado no DF em menos de um mês. Em 14 de julho, a ex-funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos Janaína Romão, de 30 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido, na frente das filhas, em Santa Maria. Entre janeiro e julho, foram registrados 14 casos no DF.


G1/DF

Nenhum comentário