https://picasion.com/

Últimas Notícias

Vereador da base de Buba Germano, rasga carta compromisso e adere ao prefeito Olivânio.


O cenário político em Picuí mudou de figura na noite dessa segunda feira (27), depois de sofrer sucessivas derrotas em matérias importantes, principalmente no tocante ao orçamento, o prefeito Olivânio passa a ter maioria na Câmara.

O vereador Almir Dantas (DEM), fez um discurso épico na sessão ordinária da Câmara Municipal, ao anunciar que votaria favorável ao projeto de Lei de autoria do prefeito Olivânio, no qual solicitou abertura de crédito suplementar de 14% ao orçamento vigente. Os vereadores já haviam reprovado a matéria por diversas vezes, inviabilizando a execução do orçamento municipal.

O prefeito dependia dessa aprovação para poder pagar a folha de pessoal, aquisição 4 (quatro) veículos para a saúde, incluindo duas ambulâncias, além de projetos de pavimentação, projeto do matadouro, conclusão da UPA, projeto de saneamento básico, além de outros projetos importantes.

Momento em que a emenda proposta pelos opositores foi reprovada
O vereador, destacou na sua fala, que visita as casas do povo diariamente, já que é agente de combate as endemias e, sempre recebe cobranças sobre esse impasse nas aprovações de matérias importantes, também reconheceu que a gestão municipal está trabalhando e atendendo seus requerimentos, a exemplo da pavimentação de ruas, razão pela qual, votaria a favor do projeto.

A adesão, vem no momento em que o prefeito consolida seu grupo político, com diversas adesões de suplentes de vereadores do grupo opositor, a exemplo de Valdenor Suvakeira, Toinho da Graviola, além de outras que devem ser anunciadas em breve. A população compareceu à Câmara e aplaudiu a decisão do vereador.

Com essa votação, a base do prefeito Olivânio passa a ser maioria na câmara, invertendo o xadrez da política, atualmente o prefeito conta com 5 vereadores (Beto, Jozelma, Jean, Fernando e Del de Ademar). Dessa forma, o vereador Almir, mostrou ser destemido ao rasgar a carta compromisso com Buba Germano, a partir de agora, o seu compromisso será com o povo.


Com assessoria

Nenhum comentário