https://picasion.com/

Últimas Notícias

ATENÇÃO: Estádios que não enviaram laudos sediarão jogos da 2a divisão sem torcidas, inclusive o de Cuité PB.

Imagem da Internet

Os estádios Jeremias Venâncio (localizado no município de Cuité), ‘Jacintão’ (sediado no município de Sumé) e ‘Toscanão’ (que fica no município de Lucena) só poderão sediar os jogos da 2a Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol já programados sem a presença de torcidas, até que sejam apresentados à Federação Paraibana de Futebol (FPF) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) os laudos de segurança, prevenção a incêndio e pânico e de higiene, exigidos por lei. Os documentos também deverão passar por análise dos órgãos competentes.

A decisão foi tomada em audiência promovida na tarde desta quarta-feira (12), pelo MPPB com representantes da FPF, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PB).

Nos demais estádios que receberão os jogos, está autorizada a presença do público, dentro das recomendações contidas nos laudos de segurança e de combate a incêndio e pânico, de responsabilidade da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, respectivamente.

A audiência foi presidida pelo procurador de Justiça Valberto Lira, que coordena a Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios e integra a Comissão Nacional Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios (órgão auxiliar do Colégio de Procuradores de Justiça, CNPG).

Participaram da audiência o interventor da FPF, João Bosco Luz de Morais; os integrantes da equipe de intervenção, Arthur Alves Júnior e Jorge Tripoli; o comandante do Batalhão de Operações Especiais e da comissão de laudos da PM, o coronel Otávio Ferreira; o representante do Crea-PB, Corjesu Santos e o representante do Corpo de Bombeiros, capitão Igor.

2a Divisão do Paraibano

Doze clubes, divididos em três grupos, vão disputar a 2a divisão do Campeonato Paraibano de Futebol 2018, que tem início marcado para o próximo domingo (16). Pelo grupo do Litoral, estão os clubes: Confiança de Sapé, Internacional-PB, São Paulo Crystal e Spartax. Pelo grupo do Agreste, estão os clubes: Desportiva Guarabira, Perilima, Queimadense e Sport Campina. Por fim, pelo grupo do Sertão, estão os clubes: Esporte de Patos, Femar, Nacional de Pombal e Sabugy. A tabela com os locais e horários dos jogos deverá ser publicada pela FPF nesta quinta-feira.


Com Ascom/MPPB

Nenhum comentário