https://picasion.com/

Últimas Notícias

Campanha viver não tem idade realiza ginástica laboral na praça Getúlio Vargas em Picuí. Veja imagens:



Nesta segunda, 1º de outubro, a Prefeitura Municipal de Picuí através da Secretaria de Assistência Social, deu prosseguimento aos eventos da Campanha “Viver Não Tem Idade”, com a prática "Vida em Movimento", através de atividades físicas praticadas na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade. O evento contou com a presença dos idosos que fazem parte do Projeto “Vida Ativa” (financiado pelo Banco do Nordeste) e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que participaram de uma sessão de ginástica laboral voltada para a terceira idade.  



"Vida em Movimento" teve início com a aferição da pressão arterial dos presentes, realizado pela ACS Kenia Lucena; em seguida, os idosos foram praticar exercícios físicos sob a supervisão do oficineiro Mateus Lucena. Celiane Araújo, coordenadora do Centro de Convivência para Idosos, ressaltou os benefícios da ginástica laboral para a população idosa, dentre eles, a manutenção dos músculos, já que torna o idoso apto a realizar tarefas diárias que exigem maior intensidade de força, como subir escadas, carregar objetos, sentar e levantar de alturas relativamente baixas, etc.; evita a obesidade e suas consequências, além de prevenir as doenças degenerativas.  



O “Programa Café com o Prefeito” – encontro semanal do prefeito com a população picuiense através do rádio e das redes sociais –, foi transmitido ao vivo do local, oportunidade em que Olivânio Remígio falou do compromisso do Governo da Participação com as políticas públicas voltadas para os idosos. “Café com o Prefeito” também contou com a participação de Keiles Lucena, secretária de Assistência Social, que saudou os presentes e parabenizou-os pelo “Dia do Idoso”, que é comemorado nesta segunda, reafirmando o compromisso da gestão com as pessoas da terceira idade.

O programa ainda contou com a participação de Maria José Cunha, integrante da Pastoral da Pessoa Idosa, e de Neuma Cândido, coordenadora do CRAS. Após as atividades físicas e no término do “Programa Café com o Prefeito”, a Secretaria de Assistência Social serviu um café da manhã para os presentes.



A atividades alusivas à Semana do Idoso prosseguem no dia 2 de outubro, terça-feira, com uma visita à Pousada dos Idosos, no Bairro Cenecista, e na quarta, 3 de outubro, a partir das 19 horas, acontecerá missa solene em homenagem aos idosos picuienses, celebrada por Padre Lúcio Flávio Galvão, na Matriz de São Sebastião. Após a missa, o Grupo de Percussão “Tocando a Vida” fará uma apresentação na Praça João Pessoa.


Com Ascom

Nenhum comentário