https://picasion.com/

Últimas Notícias

Confira onde você votará. Em Frei Martinho houve mudança. Quem não votou no 1º pode votar normalmente no 2º turno.


Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma nova eleição e, por isso, o eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar no segundo turno, neste domingo (28), normalmente, desde que esteja em situação regular com a Justiça Eleitoral. Mesmo não tendo justificado sua ausência no primeiro turno, ele não está impedido de votar no segundo, porque têm até 60 dias para fazê-lo.

Além da escolha do próximo presidente da República, os eleitores vão definir o nome de governadores de 13 estados e do Distrito Federal e prefeitos de 19 cidades. Neste último caso, são as chamadas eleições suplementares, previstas no Código Eleitoral em casos específicos, geralmente quando há condenação eleitoral ou criminal, abuso de poder político, compra de votos, cassação de mandato, entre outros casos, por parte dos políticos.

Assim como no primeiro turno, quem não comparecer para votar neste domingo é obrigado a justificar sua ausência.

Na 25ª Zona Eleitoral (ZE), que compreende os municípios de Baraúna, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Frei Martinho e Picuí, apenas em Frei Martinho houve uma pequena mudança em um dos locais de votação. Em virtude do dano causado no muro da Escola Estadual Prefeito Aguitônio Dantas, que desabou após a chuva do dia 16, a Justiça Eleitoral transferiu temporariamente as seções eleitorais nº 124 e 130, que funcionava no referido local, para a Escola Municipal Eliete Sousa de Araújo Silva, no Centro da cidade.

Com isso, neste 2º turno, todas as 10 seções daquele município funcionarão na Escola Municipal Eliete Sousa de Araújo Silva. Segundo a Justiça Eleitoral, para as eleições de 2020, as seções ora transferidas retornarão ao local original.

Em Picuí, já com as unificações de seções feitas no primeiro turno e as transferências das seções nº 47 e 48 de forma definitiva da Escola Professor Lordão para a Escola Ana Maria Gomes (Escola Cenecista); s locais são os mesmos. Detalhes abaixo:

Alterações:

Seções que foram unificadas a outras
>A seção nº 59, da escola Felipe Tiago Gomes (Escola Nova), deixou de existir e foi unificada à seção nº 64, na mesma escola.
>A seção nº 37, da escola Ana Maria Gomes (Colégio Cenecista), deixou de existir e foi unificada à seção nº 42, na mesma escola.
>A seção nº 38, da escola Ana Maria Gomes (Colégio Cenecista), deixou de existir e foi unificada à seção nº 44, na mesma escola.
>A seção nº 39, da escola Ana Maria Gomes (Colégio Cenecista), deixou de existir e foi unificada à seção nº 45, na mesma escola.
>A seção nº 60, da escola Ana Maria Gomes (Colégio Cenecista), deixou de existir e foi unificada à seção nº 46, na mesma escola.
>A seção nº 69, da escola Ana Maria Gomes (Colégio Cenecista), deixou de existir e foi unificada à seção nº 40, na mesma escola.
>A seção nº 36, da escola Maria do Socorro Farias de Macedo, deixou de existir e foi unificada à seção nº 55, na mesma escola.
>A seção nº 58, da escola Tancredo Neves, deixou de existir e foi unificada à seção nº 67, na mesma escola.
>A seção nº 71, da escola Tancredo Neves, deixou de existir e foi unificada à seção nº 65, na mesma escola.
>A seção nº 99, da escola Tancredo Neves, deixou de existir e foi unificada à seção nº 62, na mesma escola.
>A seção nº 104, da escola Tancredo Neves, deixou de existir e foi unificada à seção nº 66, na mesma escola.
>A seção nº 107, da escola Tancredo Neves, deixou de existir e foi unificada à seção nº 68, na mesma escola.

Observação: Os eleitores das seções que deixaram de existir podem votar normalmente com o título de eleitor da seção antiga, mas caso queiram, podem solicitar no cartório eleitoral uma nova via do título, com a identificação da nova seção. Não haverá prejuízos ao eleitor.

Seções que mudaram de local
As seções nº 47 e 48 foram transferidas - de forma definitiva - da Escola Professor Lordão para a Escola Ana Maria Gomes (Escola Cenecista).
Nos demais municípios os locais de votações serão os mesmos do primeiro turno.

Assim como aconteceu no primeiro turno, a Rádio Sisal FM estará divulgando o resultado do pleito para Presidente da República na 25ª ZE e Governador onde acontecerá 2º turno.


ClickPicuí

Nenhum comentário