https://picasion.com/

Últimas Notícias

Na PB, Haddad aposta em vitória: “Brasil vai se fazer respeitar”.



Em um dos seus últimos atos de campanha, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, participou de caminha na Paraíba nesta sexta-feira (26). A “Caminha da Virada” reuniu cerca de 60 mil pessoas, estima a organização do evento.

Ele mostrou confiança na “virada de votos” e considerou que o “Brasil vai se fazer respeitar no domingo”. O petista ainda espera receber apoio público do ex-candidato Ciro Gomes (PDT).

Haddad atribuiu sua derrota nas capitais, a exemplo de João Pessoa, à violência e discurso do seu adversário na disputa. “Como se armar as pessoas fosse resolver o problema”, avaliou. Ele apresentou a proposta de dobrar o efetivo da Polícia Federal (PF) e atribuir à União o combate ao crime organizado.

Ainda sem receber declaração pública de apoio de Ciro Gomes, Haddad ressaltou as qualidades do ex-candidato e afirmou que espera um gesto do pedetista, que desembarca hoje no Ceará.

“Sempre espero o melhor das pessoas. Sei que Ciro tem muita coisa boa dentro dele, é uma pessoa respeitável, acredito que ele vá agora, chegando agora, fazer um gesto importante pelo Brasil. Ele sabe o que tá em jogo, em risco”, afirmou Haddad.

Conforme o presidenciável, a diferença entre ele e Jair Bolsonaro (PSL) está caindo “muito rapidamente”. “O Brasil nunca viveu tanto risco em uma campanha presidencial”, pontuou.

Haddad ainda criticou proposta do seu opositor em implantar o ensino à distância desde o fundamental. “Ele quer economizar professora e merenda e isso será um desastre. A pior proposta que já ouvi na minha vida”, afirmou.

O petista propôs termos de cooperação entre os Institutos Federais e as escolas estaduais para elevar a qualidade do ensino, com base em metas e prazos. Ele ainda revelou que planeja expandir as universidades e garantir assistência estudantil. Durante a entrevista o presidenciável ainda criticou ações da Polícia Federal em universidades da Paraíba.


Possível Ministério para Ricardo Coutinho

Questionado sobre a inserção do governador Ricardo Coutinho em sua equipe de governo, caso seja eleito neste domingo, Haddad afirmou que o paraibano tem qualificações suficientes para ser até presidente da República.

“Pelos serviços prestados, trajetória digna, olhar carinhoso por quem mais precisa. Ricardo é um parceiro de primeira hora. Vamos conversar muito sobre próximo governo”, afirmou.


Mais PB

Nenhum comentário